Hollywood elege anualmente os melhores roteiros que ainda não foram filmados. Os contemplados integram a chamada Black List, ou seja, se tratam de projetos promissores. Nesta quarta-feira, 17, foi anunciado que a Searchlight Pictures comprou um dos roteiros da Black List de 2018. Se trata de The Defender, escrito E. Nicholas Mariani. A empresa já assinou um acordo para que o filme seja dirigido por George Tillman Jr. e protagonizado por Sterling K. Brown. O ator viverá o advogado Scipio Africanus Jones, personagem factual que nasceu em 1863 e que morreu em 1943. Advogado corajoso, ele arriscou a própria vida para defender homens negros injustamente acusados de assassinato depois de serem presos em meio ao chamado Massacre de Elaine, que aconteceu em 30 de outubro de 1919. Entre 3 e 17 de novembro do mesmo ano, os réus foram julgados e sentenciados à morte.
LEIA MAIS
Anunciada a cinebiografia do The Allman Brothers Band
Vencedor do Oscar é escalado para a cinebiografia do pugilista George Foreman
I Wanna Dance With Somebody :: Cinebiografia de Whitney Houston troca de diretora
Líder da comunidade afro-americana de Little Rock, situado no estado norte-americano do Arkansas, Scipio Africanus Jones é também conhecido por evitar que um novo massacre, similar ao de Elaine, acontecesse na capital do estado. Ao longo de sua vida de atuação jurídica e militância, ele foi inúmeras vezes determinante para avanços na seara racial nos Estados Unidos. Ainda não há cronograma anunciado para o início das filmagens de The Defender.
![The Defender :: Filme sobre liderança negra será estrelado por Sterling K. Brown 2 20211117 scipio africanus jones papo de cinema](http://www.papodecinema.com.br/wp-content/uploads/2021/11/20211117-scipio-africanus-jones-papo-de-cinema-750x1022.jpg)
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- O Brutalista - 14 de fevereiro de 2025
- Os Sapos - 14 de fevereiro de 2025
- Homens de Barro :: Assista a uma cena da coprodução Brasil/Argentina de temática LGBTQIAPN+ (Exclusivo) - 14 de fevereiro de 2025
Deixe um comentário