20171218 george clooney papo de cinema

Nosso querido George Clooney encontrou um novo projeto para chamar de seu enquanto diretor. De acordo com a revista norte-americana Variety, ele comandará a série de suspense político The Department, desenvolvida pelo canal estadunidense Showtime. O astro e Grant Heslov assinarão como produtores executivos. A série é um remake da francesa Le Bureau des Legendes (2015-).  “Assim como Homeland elevou a espionagem global a novos patamares, ‘The Department’ levará os espectadores ainda mais fundo em um mundo de intrigas e subterfúgios com personagens complicados que lutam com seus próprios demônios enquanto encaram ameaças existenciais à nação e ao mundo”, disse Chris McCarthy, presidente e CEO da Showtime e da Paramount Media.

LEIA MAIS
Cidade de Deus terá continuação em forma de série dirigida por Aly Muritiba
The Dead Don’t Hurt :: Viggo Mortensen vai dirigir faroeste
O Filho de Mil Homens :: Revelado cineasta que irá dirigir filme baseado no romance de Valter Hugo Mãe

A série original se concentra no cotidiano de um departamento responsável por treinar espiões que passarão longos períodos infiltrados em territórios geopoliticamente estratégicos. Vivendo sob disfarces por anos a fio, os personagens principais são encarregados de recrutar homens e mulheres com bom potencial para a função, treina-los adequadamente (conforme manda o figurino da agência) e ainda encontrar boas fontes de inteligência. A original francesa conta, por enquanto, com cinco temporadas. Ainda não há uma data prevista para o inícios das filmagens da nova versão, tampouco informações sobre elenco. Fique de olho por aqui.

20230206 bureau papo de cinema
Le Bureau des Legendes
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *