Tem cineasta vencedor do Oscar planejando novidades! E nós estamos de olho, evidentemente. Após anunciar o término das filmagens de Hillbilly Elegy (2020), drama produzido pela Netflix, previsto para estrear na plataforma ainda neste ano, Ron Howard já está se preparando para comandar outro longa-metragem, desta vez ambientado na Guerra Fria, período frequentemente utilizado pelos roteiristas de Hollywood. Segundo informações do site Collider, The Fixer contará a história real de um plano intrincado para assassinar Fidel Castro.
A obra, ainda sem data de estreia prevista, ou elenco definido, está sendo desenvolvida pelo roteirista Tyler Hisel – que já comandou um episódio da série Wayward Pines, em 2016, e o thriller Safari (2013) -, e irá apresentar a história de um agente do FBI que teve seu nome desonrado. Apesar de ter “traído” a bandeira norte-americana, no auge da Guerra Fria, ele foi procurado pela CIA para liderar um time de “renegados”, composto de agentes e mafiosos de Chicago, numa complicada missão para tentar assassinar o então comandante cubano, declarado internacionalmente como um ditador e fugitivo da Interpol. Ao que podemos observar, será uma mistura de Bastardos Inglórios (2009) com Narcos (2016), certo?
LEIA MAIS
O Enigma do Outro Mundo :: Blumhouse desenvolve refilmagem
Máquina Mortífera :: Novo filme é confirmado com Mel Gibson e Danny Glover
Transformers :: Saga ganhará (ao menos) dois filmes derivados
É importante lembrar que Fidel Castro já foi retratado em diversas obras de ficção e, principalmente, documentários. Na esfera ficcional, a mais lembrada é a empreitada dividida em duas partes Che: O Argentino (2008) e Che 2: A Guerrilha (2008), de Steven Soderbergh. Nela, o popular superior de Che Guevara (Benicio Del Toro) é entregue ao público pela interpretação de Demián Bichir. Vale conferir para conhecer também o lado pouco divulgado da História, hein? Ron Howard possui duas estatuetas da Academia: Melhor Filme e Direção por Uma Mente Brilhante (2002). Será que ele pode almejar outra? Vamos aguardar. Fique ligado no Papo para mais novidades sobre o filme!