The Girl From Plainville :: Elle Fanning estrelará minissérie sobre polêmico caso envolvendo suicídio

Publicado por
Marcelo Müller

Elle Fanning se afeiçoou ao streaming. Depois de ser a protagonista de The Great (2020), série na qual interpreta a imperatriz russa conhecida como Catarina, a Grande – já assistimos à primeira temporada, confira a crítica aqui – a atriz embarcará em mais um projeto serial como sua principal estrela. Em The Girl From Plainville, ela interpretá Michelle Carter, jovem acusada de ter incitado o suicídio de seu namorado, Conrad Roy, por meio de sugestivas mensagens de texto. A trama é baseada no caso real que chocou os Estados Unidos em 2014 e que já rendeu o documentário Eu Te Amo, Agora Morra (2019). A série vai utilizar como material principal de referência o artigo homônimo que Jesse Barron publicou na revista Esquire. A novidade abordará desde o começo do relacionamento dos envolvidos, passando pelos eventos que levaram à morte do rapaz e chegando à condenação de Carter.

LEIA MAIS
Carenteners :: Nova série brasileira foi gravada durante a pandemia
A vida do diretor Andrei Tarkovsky será tema de nova série
Os Smurfs :: Nova série animada estreará em 2021

A ser exibido nos Estados Unidos pelo Hulu, The Girl From Plainville terá como showrunners Liz Hannah e Patrick Macmanus. Então, provavelmente veremos Elle Fanning num registro bem distante do que caracteriza a monarca sarcástica da série do mesmo serviço de streaming. A propósito, vale lembrar que o Hulu não opera no Brasil – até aonde sabemos, não há planos para isso mudar –, tanto que recentes produções com a sua assinatura, vide The Handmaid’s Tale, Normal People e Little Fires Everywhere estão disponíveis por aqui noutras plataformas, respectivamente Globoplay, STARZPLAY e Amazon Prime Vídeo. Que uma delas lance a novidade, pelo menos.

A verdadeira Michelle Carter
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.