The Girl With Dragon Tattoo :: Lisbeth Salander será a estrela de nova série

Publicado por
Francisco Russo

Personagem principal da trilogia de livros escrita por Stieg Larsson, Lisbeth Salander logo conquistou corações e mentes de leitores mundo afora. Tanto que, em pouco mais de uma década, já teve três versões cinematográficas, tendo sido interpretada por Noomi Rapace (a trilogia sueca, formada por Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar, todos lançados em 2009), Rooney Mara (Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, 2011) e Claire Foy (Millennium: A Garota na Teia de Aranha, 2018). Agora, será a vez da personagem chegar às séries.

O Amazon Prime Video está desenvolvendo The Girl With Dragon Tattoo, que, apesar do título idêntico ao do primeiro livro escrito por Larsson, nada tem a ver com qualquer história ou filme já lançado. A ideia é inserir Salander em um mundo contemporâneo, tendo que lidar com questões atuais em meio a novos personagens. Será que ela precisará lidar com a pandemia de COVID-19?

Ao menos por enquanto, não há atrizes cotadas para estrelar a nova série mas é pouco provável que uma das veteranas da personagem retorne ao papel. Ainda não há também roteirista definido, sendo que os únicos agregados ao projeto são os produtores Andy Harries e Rob Bullock. Da mesma forma, não há (ainda) previsão sobre quando a série será disponibilizada no streaming. Aos fãs da personagem, resta aguardar.

Rooney Mara, indicada ao Oscar por sua Lisbeth Salander

 

LEIA MAIS:
Woody Allen e Amazon encerram disputa judicial milionária
Phoebe Waller-Bridge fecha acordo milionário com a Amazon
Middle West :: Michael B. Jordan e Seth Rogen produzem série para a Amazon

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)