Categorias: BastidoresNotícias

The Hand of God :: Cineasta italiano Paolo Sorrentino trabalha em novo filme

Publicado por
Marcelo Müller

O cineasta Paolo Sorrentino voltará à sua querida Nápoles para rodar The Hand of God, filme que será distribuído mundialmente pela Netflix. Não há detalhes sobre a trama do longa-metragem que será produzido, roteirizado e dirigido pelo realizador italiano, mas uma boa pista pode estar no título e no apreço futebolístico de Sorrentino por uma figura muito conhecida: Diego Maradona. O título The Hand of God (a mão de Deus, numa tradução livre) é como ficou conhecido o gol mitológico e irregular que o meio-campista argentino fez contra a Inglaterra no jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1986. Não bastasse isso, Maradona jogou no Nápoles, time da primeira divisão da Itália, além de ser referenciado em Juventude (2015), filme de Sorrentino. Aí ficou fácil ligar lé com cré, né?

LEIA MAIS
Netflix compra novo filme dirigido por Aaron Sorkin
Novo filme de Charlie Kaufman ganha data de estreia
Christian Malheiros e diretor de Sócrates juntos em novo filme

Perguntando em 2015 pela Variety sobre Maradona, Sorrentino disse: “Além de todas as coisas que já disse sobre Maradona, ele involuntariamente salvou minha vida. Perdi meus pais quando tinha 16 anos num acidente com o sistema de aquecimento da casa nas montanhas onde sempre costumava ir com eles. Naquele fim de semana, não os acompanhei porque queria assistir a Maradona e ao Napoli disputando uma partida. Isso me salvou”. Ao mesmo veículo estadunidense, agora recentemente, o italiano comentou sobre a nova produção: “Estou empolgado com a ideia de filmar novamente em Nápoles. The Hand of God apresenta pela primeira vez em minha carreira a possibilidade de fazer um filme íntimo e pessoal, um romance de formação ao mesmo tempo alegre e doloroso”.

Roly serrano, intérprete de Maradona em “Juventude”
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)