20230602 the idol papo de cinema 800 teaser

Pegando exatamente zero pessoas de surpresa, a HBO anunciou o cancelamento de The Idol (2023), série tão previamente badalada quanto negativamente criticada após sua estreia. O programa foi protagonizado por Jocelyn (Lily-Rose Depp), uma das maiores estrelas pop da atualidade. Depois de ter um colapso nervoso e ver essa posição proeminente no cenário pop ameaçada, ela decide fazer de tudo para permanecer no topo. É então que Jocelyn conhece um sujeito estranho, cujos métodos nada ortodoxos podem levá-la de volta ao Olimpo. A primeira (e única) temporada foi envolta em polêmicas antes mesmo da estreia, pois Amy Seimetz, a diretora contratada, deixou a produção com cerca de 80% dos trabalhos concluídos. Recentemente, foram vazadas algumas imagens do trabalho dela e, pelo jeito, as coisas eram bem menos apelativas do que as apresentadas por Sam Levinson, o profissional contratado para substituí-la.

LEIA MAIS
Deserto Selvagem :: Série estrelada por Patricia Arquette é cancelada
Metrópolis :: Remake é cancelado devido à greve dos roteiristas dos EUA
Reboot de Gossip Girl é cancelado

Criado e co-protagonizado pelo cantor The Weeknd, The Idol é um show de nudez quase sempre gratuita, entre outros expedientes de muito mau gosto – como abusos sexuais e verbais sendo naturalizados dentro de uma lógica torta de extrair a criatividade de alguém bloqueado. “Situações como o sexo oral a céu aberto, a transa ruidosa no provador da loja de luxo, a recaída de Jocelyn com o ex-namorado, a acusação de estupro que recai sobre este, a masturbação da estrela enquanto ela gravava uma música (na frente de todos os colaboradores) e a agressão com o objeto causador de sofrimento pretendem atingir um resultado provocativo, mas são demonstrações da vontade de causar polêmica (escândalo)”, conforme consta na nossa crítica que você pode ler clicando aqui.

20230703 the idol papo de cinema
Pode-se dizer, sem muito medo de errar, que poucos sentirão falta de The Idol.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *