The Island Between Tides :: Diretores canadenses vêm ao Brasil para apresentar o filme

Publicado por
Marcelo Müller

Os cineastas canadenses Austin Andrews e Andrew Holmes estão de malas prontas para vir ao Brasil apresentar o seu mais novo filme, The Island Between Tides (2024). A première latino-americana do suspense acontecerá no sábado, 13, dentro da programação da 20ª edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre. A sessão será na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085), a partir das 18h15. Baseado na peça Mary Rose (1920) de J.M. Barrie, conhecido internacionalmente como o autor de Peter Pan, o longa-metragem mostra que, ao seguir uma misteriosa melodia, uma jovem vai parar numa ilha remota durante a maré baixa. Quando atravessa de volta, ela se depara com um mundo em que se passaram mais de 25 anos.

LEIA MAIS
Melhores filmes gaúchos de 2023, segundo os críticos da ACCIRS, são exibidos em sessão dupla
Jorge da Capadócia :: Filme sobre o popular santo religioso ganha pôster e trailer oficiais
Hollywood High Stakes: Filmes de cassino memoráveis que te deixarão na dúvida

Austin Andrews e Andrew Holmes. Foto/divulgação

Vale destacar que Austin Andrews e Andrew Holmes estarão presentes na sessão de The Island Between Tides na capital gaúcha e conversarão com o público depois da exibição. Uma oportunidade e tanto para trocar uma ideia com esses dois nomes emergentes do cinema norte-americano e compreender um pouco melhor o processo criativo deles. Uma curiosidade: Alfred Hitchcock manifestou intenção de levar a peça Mary Rose aos cinemas, mas isso infelizmente acabou não acontecendo. O mestre do suspense considerava essa uma das grandes histórias que ele não tinha conseguido realizar em forma de filme.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.