20190822 stephen king papo de cinema

Se você é fã do escritor Stephen King, pode comemorar, pois mais um de seus livros está a caminho do cinema. De acordo com o site norte-americano Deadline, The Life Of Chuck será adaptado aos cinemas por ninguém menos do que Mike Flanagan, o comandante do controverso Doutor Sono (2019) – e que anda planejando uma série baseada nos livros A Torre Negra. Ainda segundo o veículo estadunidense, Flanagan escreveu o roteiro (antes da greve da categoria, da paralisação que segue em Hollywood), dirigirá e ainda será um dos produtores da empreitada que já tem garantidos seus dois primeiros astros: Tom Hiddleston e Mark Hamill. A história tem três linhas temporais diferentes e conta a história de Charles Krantz, começando por sua morte aos 39 anos (por conta de um tumor) e regredindo (ou será progredindo?) até a sua infância numa casa assombrada.

LEIA MAIS
Boogeyman :: Confira cenas do novo filme baseado na obra de Stephen King
O Talismã :: Livro de Stephen King e Peter Straub virará série com produtores famosos
A Garota Que Adorava Tom Gordon :: Lynne Ramsay vai adaptar livro de Stephen King às telonas

The Life Of Chuck é um dos inúmeros projetos previstos para circular pelo Festival de Cannes a fim de firmar acordos comerciais (co-produção, distribuição, etc.). Por enquanto, não há uma previsão de datas para o início das filmagens. Atualmente, Mike Flanagan trabalha na pós-produção de sua mais nova série, A Queda da Casa de Usher, baseada num célebre conto de Edgar Allan Poe. Vamos ficar de olho nas informações dessa mais nova empreitada inspirada na mente criativa e sombria de Stephen King.

20230510 tom mark papo de cinema
Mark Hamill e Tom Hiddleston
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *