20180519 koreeda cannes papo de cinema2

Vocês se lembram que há pouco tempo falamos por aqui que o cineasta japonês Hirokazu Koreeda – um dos mais respeitados do mundo – estava preparando a sua estreia no comando de uma série de TV (você pode conferir a notícia relacionada abaixo)? Agora o mistério foi resolvido: o nome da série será The Makanai e ela será veiculada globalmente na Netflix. A trama é baseada no mangá Maiko-san Chi no Makanai-san, de Aiko Koyama, história em quadrinhos que já rendeu uma adaptação em forma de anime. A trama é ambientada num distrito de gueixas de Kyoto, no qual a personagem Kiyo se torna uma Makanai, como são designadas as pessoas que cozinham nas casas adequadas para receber as aprendizes de gueixas, as chamadas Casas Maiko. “Não se trata de uma a história sobre pessoas deixadas para trás pelo tempo, mas sim de uma que pode nos fornecer uma dica de como devemos viver em um mundo pós-COVID”, disse o cineasta no comunicado que anunciou a novidade.

LEIA MAIS
Hirokazu Koreeda desenvolve “filme de grande orçamento” e série para o streaming
Próximo filme do cineasta Hirokazu Koreeda terá astro de Parasita
Lulu Wang deve dirigir nova versão de filme premiado de Hirokazu Koreeda

Ainda não foi revelada a data de lançamento, mas Hirokazu Koreeda terá a parceria dos também cineastas Megumi Tsuno, Hiroshi Okuyama e Takuma Sato. A série será estrelada por Nana Mori, Natsuki Deguchi, Aju Makita, Keiko Matsuzaka, Ai Hashimoto, Mayu Matsuoka e Takako Tokiwa.

20180521 hirokazu koreeda papo de cinema
O japonês Hirokazu Koreeda já tem uma Palma de Ouro em casa
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *