Categorias: BastidoresNotícias

The Mastermind :: Josh O’Connor estrelará filme de assalto dirigido por Kelly Reichardt

Publicado por
Marcelo Müller

The Mastermind entra, desde já, para a lista das produções mais interessantes em desenvolvimento. Afinal de contas, ela será dirigida por Kelly Reichardt, uma das principais cineastas do circuito independente dos Estados Unidos, e estrelada por Josh O’Connor, ator que também vem garantindo seu nome em filmes e séries de destaque, muitos deles dignos de prêmios e ovação de público/crítica. Ainda se sabe muito pouco a respeito da trama, a não ser que se trata de um típico filme de assalto e que envolve o roubo de obras de arte tendo como pano de fundo a Guerra do Vietnã. Já é o suficiente para nos intrigar, não é mesmo?

The Mastermind deve começar a ser filmado ainda neste ano, de acordo com o Deadline, veículo que primeiro noticiou sobre a produção. Os produtores serão Neil Kopp, Anish Savjani e Vincent Savino da Filmscience. A MUBI está financiando o filme e o distribuirá em territórios selecionados, mantendo os direitos na América do Norte, Reino Unido, Irlanda, América Latina, Alemanha, Áustria, Benelux, Turquia e Índia. Desde já torcendo para que ele passe pelas telonas antes de chegar ao streaming por aqui.

The Mastermind: protagonista e diretora

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

THE MASTERMIND: A DIRETORA

Kelly Reichardt é uma das queridinhas do circuito de cinema independente dos Estados Unidos. Nasceu na cidade de Miami, nos Estados Unidos e cultivou uma paixão por fotografia e cinema ainda na adolescência. Obteve mestrado em artes visuais na Escola do Museu de Belas Artes de Boston. Começou sua carreira no cinema no início dos anos 1990 ao comandar o drama River of Grass (1994). O filme rapidamente a tornou conhecida no cenário independente.

Continuou chamando atenção com os dramas Antiga Alegria (2006) e Wendy e Lucy (2008), longas-metragens com diversas passagens por festivais. A realizadora é conhecida pelo estilo minimalista, com tramas geralmente ambientadas em pequenas comunidades. Provavelmente, seu filme mais celebrado seja First Cow: A Primeira Vaca da América (2020), uma apropriação do universo western numa chave histórica e afetiva. Seu mais recente filme, Esculturas da Vida (2022), foi lançado no Brasil diretamente em streaming sem qualquer alarde.

The Mastermind: a diretora Kelly Reichardt

THE MASTERMIND: O PROTAGONISTA

Josh O’Connor, nasceu na cidade de Cheltenham, na Inglaterra. Estudou dramaturgia na Bristol Old Vic Theatre School. Debutou na TV com o seriado britânico Lewis, em 2012. Iniciou sua trajetória em longas com The Eschatrilogy: Book of the Dead (2012). Começou a se destacar ao integrar o elenco da segunda temporada de Peaky Blinders, em 2014. Ficou conhecido internacionalmente por estrelar o blockbuster Cinderela (2015) e os premiados longas Florence: Quem é Essa Mulher? (2016) e O Reino de Deus (2017).

Interpretando o príncipe Charles em The Crown (2016-2023), seu trabalho mais popular até agora, ele ganhou o Emmy de Melhor Ator em Série Dramática de 2018. O ator reafirmou a ascendência da sua carreira ao estrelar os elogiados La Chimera (2023) e Rivais (2024).

The Mastermind: o ator Josh O’Connor em ação em The Crown

Gostou do conteúdo sobre The Mastermind? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais. Também indicamos que siga os nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações. 

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | Letterboxd | Threads

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.