The Monster of Florence :: Antonio Banderas fará minissérie sobre assassino famoso

Publicado por
Marcelo Müller

Antonio Banderas será um dos principais nomes da minissérie The Monster of Florence sobre um infame assassino em série italiano. De acordo com a revista norte-americana Variety, o programa contará com seis episódios de cerca de uma hora cada. A base será o best-seller The Monster of Florence: A True Story, de Douglas Preston e Mario Spezi. O ator indicado ao Oscar por Dor e Glória (2019) vai viver justamente Mario, um dos autores do livro, jornalista que na companhia do colega identificou o até então misterioso homicida e conseguiu fazer uma entrevista aterradora com ele. Nas palavras de Preston, a partir daí eles foram “tragados por uma vingança angustiante da promotoria. Nossos telefones foram grampeados, fomos seguidos e ameaçados pela polícia, acusados ​​de participar de rituais satânicos – que culminaram na prisão de Mario e acusação dele ser o próprio Monstro de Florença”.

LEIA MAIS
Class of ’09 :: Astro de Atlanta será protagonista de minissérie futurista
María Marta: El Crimen del Country :: Começam as filmagens da minissérie baseada em fatos
The Watcher :: Ryan Murphy escala os protagonistas de sua nova minissérie

Uma trama em que a mentira alimentada por homens corruptos como arma de destruição em massa parece algo bastante atual, infelizmente, não é mesmo? “O livro é um virar de página ininterrupto; poderoso, atraente, perigoso e pessoal. Você simplesmente não pode acreditar que tudo isso aconteceu realmente com eles. Mal podemos esperar para começar a produção da série em Florença e poder trabalhar com um de nossos atores favoritos, Antonio Banderas”, disse Ron Halpern, vice-presidente executivo de produção global da Studiocanal, a empresa produtora. A direção da minissérie ficará a cargo do dinamarquês Nikolaj Arcel, indicado ao Oscar por O Amante da Rainha (2012), mas também responsável pelo muito questionável A Torre Negra (2017).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.