20200707 halle berry papo de cinema 800

A produção de The Mothership, sci-fi realizado pela Netflix e protagonizado por Halle Berry, vem se arrastando há algum tempo. Mesmo que o filme tenha terminado a sua fotografia principal em 2021, até agora não havia informações sobre prazo previsto à estreia ou algo do tipo. E agora veio a bomba: de acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, o longa-metragem não estreará, sendo abandonado antes mesmo de ser finalizado. Ainda segundo o veículo estadunidense, os altíssimos investimentos em pós-produção e, ainda, a necessidade de refilmagens não previstas no calendário das atividades (o que significaria alguns milhões de dólares adicionais na conta final) decretaram o cancelamento completo do longa-metragem. A Netflix vai considerar em seu balanço fiscal a produção como “perda completa”, algo financeiramente menos nocivo do que o esforço preciso para a finalizar e lançar.

LEIA MAIS
Lakers: Hora de Vencer :: Série é cancelada e lenda da NBA diz “nunca assisti
The Great :: Série é cancelada após três temporadas
The Idol :: Série é oficialmente cancelada

20240130 the mothership papo de cinema
Uma das poucas imagens que tinham sido divulgadas do filme. Fonte/Netflix

Em The Mothership, Halle Berry interpretaria (interpretou?) Sara Morse, mulher que luta arduamente para criar os filhos depois do desaparecimento misterioso de seu marido da fazenda do casal. Um ano após o sumiço do homem, Sara descobre um estranho objeto extraterrestre embaixo da casa que envia ela e seus filhos em uma corrida para encontrar o marido desaparecido. Vale lembrar que a decisão da Netflix, que parece descabida aos olhos dos leigos, é semelhante a da Warner Bros. Nos casos de BatgirlCoyote vs. Acme e no da animação em 3D Scoob!: Holiday Haunt – o filme da turma da família Looney Tunes é o único com alguma esperança de lançamento futuro, desde que seja assumido por outra empresa. Tempos de correção de rota com milhões de dólares desperdiçados.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *