Há algum tempo o cineasta Quentin Tarantino afirmou que prepa a sua aposentadoria do cinema depois de dirigir o seu décimo longa-metragem. Como ele já comandou nove (se você contar os dois Kill Bill como um), claro que é grande a expectativa para saber, afinal de contas, qual será esse projeto derradeiro. Falou-se muito de um longa-metragem da Saga :: Star Trek, mas parece que a coisa deu uma esfriada antes mesmo de esquentar de verdade. Agora surge a informação, via site estadunidense The Hollywood Reporter, que a próxima (e última?) aventura de Tarantino se chamará The Movie Critic e será ambientada na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, na década de 1970. Embora não haja ainda nada oficial, fontes do THR afirmam que o roteiro está escrito, com filmagens previstas para o outono deste ano, e que ele provavelmente terá como protagonista a crítica de cinema Pauline Kael.
LEIA MAIS
Estúdio processa Tarantino por tentar vender cenas inéditas de Pulp Fiction
Quentin Tarantino diz que adoraria fazer um remake de Rambo
Jennifer Lawrence fez teste para Era uma Vez em Hollywood, afirma Tarantino
Para você que não ligou o nome a pessoa, Pauline Kael é considerada uma das críticas de cinema mais influentes dos Estados Unidos. Morta em 2001, ela foi uma figura muito importante para o cinema norte-americano, especialmente nos anos 1960/70, quando provocava verdadeiros rebuliços com seus textos cáusticos que incomodavam (ou agradavam em semelhante medida) colegas, artistas e demais membros da indústria de Hollywood. Tarantino disse em outros momentos que era fã de Kael e o período em que seu roteiro se passa provavelmente coincida com aquele em que a crítica atuou brevemente como consultora da Paramount a convite do astro Warren Beatty.
Ainda de acordo com o The Hollywood Reporter, The Movie Critic ainda não estaria ligado a nenhum estúdio. No entanto, uma vez confirmado o projeto, deve acontecer um verdadeiro leilão para saber quem vai produzir e distribuir o “último filme de Quentin Tarantino“. Fique ligado no Papo de Cinema, pois estamos de olho nessa ideia que promete.