20240923 the office papo de cinema 800 teaser

A ideia é simples: retratar em linguagem mockumentary (falso documentário) o cotidiano dos funcionários de uma empresa de pequeno porte sob a chefia de um gestor excêntrico. Convenhamos, provavelmente nem Ricky Gervais imaginou que tais conceitos de The Office (2001-2003), criada no Reino Unido, poderiam emplacar tanto sucesso globalmente.

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

Desde o início dos anos 2000, o amado (e odiado) humorista britânico, criador e protagonista do show, viu seu programa ganhar inúmeras adaptações internacionais, inclusive no Brasil (final da matéria). A mais famosa delas, é claro, foi The Office (2005-2013), com Steve Carell. Agora, chegou a vez da Austrália mostrar seu ponto de vista. 

LEIA MAIS
Black Mirror :: Divulgados o primeiro teaser e o elenco da 7ª temporada
Monstros :: Charlie Hunnam interpretará serial killer Ed Gein na 3ª temporada
My Hero Academia :: 4ª filme da franquia ganha data de estreia nos cinemas brasileiros

Anunciada pelo Prime Video, The Office (2024) chega à plataforma em 18 de outubro, com Hannah Howard como a chefe da Flinley Craddick, empresa de embalagens localizada na cidade de Sydney. A personagem é encarnada por Felicity Ward, que se torna a primeira mulher a interpretar o icônico papel principal.

Felicity Ward em The Office (2024)
Felicity Ward em The Office (2024)

Em nota divulgada à imprensa pelo serviço de streaming, Felicity alegou nunca ter sentido “tanta empolgação por interpretar uma personagem tão incompetente, otimista e presa em seu próprio delírio”. The Office (2024), que conta com oito episódios ao todo, também ganhou trailer oficial. Confira a prévia:

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

OUTRAS VERSÕES

A criação de Gervais se espalhou pelos continentes e ganhou diversos sotaques. Uma das primeiras adaptações de The Office (2001-2003) foi Stromberg, produção alemã que foi exibida entre 2004 e 2012. Há também olhares de França, com Le Bureau (2006), Arábia Saudita, com Al Maktab (2022-2023), Índia, com The Office (2019), e muitas outras. The Office (2005-2013), com Steve Carell, vale lembrar, foi sucesso de crítica e venceu cinco prêmios Emmy.

The Office (2005-2013)
The Office (2005-2013)

No Brasil, The Office ganhou uma versão não-oficial intitulada Os Aspones. A série foi exibida no segundo semestre de 2004 pela Rede Globo e, embora seu formato trouxesse grandes inovações, não obteve o público esperado. Hoje, o programa pode ser conferido na plataforma Globoplay. Na trama, Moira (Drica Moraes), Anete (Marisa Orth) e Caio (Pedro Paulo Rangel) vivem uma rotina sem muito trabalho, mas as coisas mudam quando o novo chefe Tales (Selton Mello), e sua estagiária Leda (Andréa Beltrão), chegam ao escritório para colocar ordem na bagunça.

Drica, Marisa, Andréa, Pedro Paulo e Selton em Os Aspones (2004)
Drica, Marisa, Andréa, Pedro Paulo e Selton em Os Aspones (2004)

Gostou do conteúdo sobre The Office (2024)? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *