Desde o lançamento de The Old Guard (2020), a Netflix se apressou para confirmar uma sequência à fantasia de ação estrelada por Charlize Theron – afinal, o filme se tornou um dos maiores sucessos da história da empresa, com 78 milhões de visualizações nas quatro primeiras semanas. Os produtores pretendiam manter toda a equipe responsável pelo filme original, no entanto a diretora Gina Prince-Bythewood preferiu se afastar da saga.
Segundo o Deadline, ela estaria ocupada demais com a produção do épico The Woman King, estrelado por Viola Davis, além de outros projetos não especificados. Quem assume a função é Victoria Mahoney, cineasta com ampla experiência em séries de televisão, tendo dirigido episódios de Grey’s Anatomy (2016), American Crime (2017), Gypsy (2017), Você (2018) e Lovecraft Country (2020). Ela também trabalhou como diretora de segunda unidade em Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019).
LEIA MAIS
The Woman King :: Diretora de The Old Guard vai dirigir Viola Davis em épico histórico
Netflix conquista sucesso com The Old Guard e 365 Dias
The Final Girl Support Group :: Charlize Theron e diretor de It produzem nova série de terror
Pelo menos, o elenco de The Old Guard 2 não tem deserções até o momento: Charlize Theron está confirmada na sequência, assim como KiKi Layne, Matthias Schoenaerts, Marwan Kenzari, Luca Marinelli, Veronica Ngo e Chiwetel Ejiofor. Greg Rucka, roteirista da história anterior, assina a continuação. Por enquanto, a Netflix mantém a trama em segredo, mas com o início da produção, uma sinopse deve ser divulgada em breve.
Apesar do sucesso de público, o filme original recebeu uma resposta moderada dos críticos. “A pegada expositiva mina boa parte dos potenciais de The Old Guard. […] É o típico tratamento paternalista que Hollywood frequentemente dispensa ao espectador, partindo do pressuposto de que este não é sequer capaz de entender sutilezas”. Leia na íntegra a crítica de Marcelo Müller. Abaixo, você descobre nossa edição do podcast Papo de Cinema dedicado à produção: