20210107 nicolas cage papo de cinema e1610057432384

Pode-se falar qualquer coisa de Nicolas Cage, menos que ele é um artista acomodado. O homem já foi de trabalhos vergonhosos a desempenhos emocionantes, transitando entre momentos de introspecção e arroubos caricaturais de desespero e dor. E ele já fez quase todo tipo de filme: foi super-herói, quase viveu o Superman nas telonas, interpretou alcoólatras destrutivos, motoristas de ambulância, desavisados diante de uma seita pagã, veterano de guerra, etc. No entanto, ele nunca tinha pisado no Velho Oeste. E isso está prestes a mudar, pois Nicolas Cage foi contratado para protagonizar The Old Way. No filme, ele viverá o típico pistoleiro aposentado que administra pacatamente um armazém. Mas, quando uma gangue chega à cidade e mata sua esposa, esse cidadão sai em busca de vingança na companhia de sua filha de 12 anos. Convenhamos: um prato cheio para o ator, não é mesmo?

LEIA MAIS
A Máfia dos Tigres :: Série com Nicolas Cage no papel de Joe Exotic é cancelada
Nicolas Cage interpretará ator fracassado em novo filme
A Outra Face :: Vem aí o reboot do filme protagonizado por John Travolta e Nicolas Cage

O roteiro do filme foi escrito por Carl W. Lucas com Brett Donowho. “Depois de 43 anos no cinema, só agora estou sendo convidado para o faroeste com The Old Way. Tendo nascido e sido criado no Ocidente, esta é outra boa combinação e muito aguardada. Estou animado e compelido pelo personagem complexo. Encontrar um novo terreno aos 57 anos é realmente estimulante”, disse Nicolas Cage numa recente entrevista ao site Deadline. O diretor também falou sobre o projeto e foi só elogios ao astro: “É uma honra e um privilégio trabalhar com Nick no primeiro faroeste de sua ilustre carreira. Cage não apenas resume o personagem de Briggs, mas também é o profissional com quem um diretor sonha em trabalhar. Como pai de três filhas, mal posso esperar para compartilhar esta história convincente de pai e filha e sua jornada emocional de descoberta”. Ainda não há data prevista para o começo dos trabalhos.

20180704 mandy papo de cinema 800

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *