Categorias: BastidoresNotícias

The Palace :: Ex-astro do Monty Python é confirmado no novo filme de Roman Polanski

Publicado por
Marcelo Müller

John Cleese, ex-astro do grupo humorístico britânico Monty Python, foi confirmado como coadjuvante de The Palace, mais novo filme do cineasta polonês Roman Polanski que está em produção na Suíça. Além dele, o italiano Fortunato Cerlino, uma das estrelas de Gomorra (2008), também foi recentemente confirmado no elenco.  No entanto, não foi anunciado quais personagens eles farão neste longa-metragem que ainda contará com Oliver Masucci, Fanny Ardant e Mickey Rourke. O drama é ambientado na véspera do Ano-Novo de 1999, num hotel de luxo, no qual a vida de vários funcionários e hóspedes se entrelaçam. Mesmo que a descrição seja muito vaga, levando em consideração a pegada corrosiva de alguns filmes do Roman Polanski, é provável que teremos uma visão crítica desses estratos sociais se chocando num lugar tão propício para esse tipo de abordagem. Podemos dizer que já estamos na expectativa desde agora.

LEIA MAIS
Batman 2 :: Sequência com Robert Pattinson é confirmada
Hijack :: Idris Elba é confirmado como protagonista de série de ação
Ruptura :: Confirmada segunda temporada da série estrelada por Adam Scott

The Palace reúne três nomes maiúsculos do cinema polonês. Roman Polanski divide o crédito do roteiro com o igualmente veterano cineasta Jerzy Skolimowski. Além deles, o diretor de fotografia Pawel Edelman também está confirmado no projeto. O italiano Luca Barbareschi é o produtor principal por meio de sua empresa Eliseo Entertainment. The Palace ainda não tem data de lançamento prevista, mas podemos imaginar que em algum momento de 2023. Seguindo nas especulações: quem sabe no Festival de Cannes 2023? Vamos aguardar.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.