20180202 roman polanski papo de cinema

O cineasta franco-polonês Roman Polanski, considerado um dos grandes da história do cinema, já está aquecendo os motores para começar a produção de seu mais novo filme. Intitulado The Palace, o longa-metragem, cujo roteiro foi escrito pelo também diretor e polonês Jerzy Skolimowski, será ambientado na Suíça, às vésperas do réveillon de 1999. Quem deu detalhes sobre ele foi Paolo Del Brocco, chefe de cinema da RAI (a televisão estatal italiana), empresa ligada ao âmbito produtivo da novidade: “Tudo acontece durante o epílogo de um novo milênio (…), num grande hotel imerso nos Alpes suíços, onde as vidas dos hóspedes e daqueles que trabalham para eles se cruzam”. O executivo afirmou que recebeu o roteiro recentemente, mas que não pode dar detalhes sobre a história.

LEIA MAIS
Vovó Ninja :: Glória Pires será a protagonista do novo filme de Bruno Barreto
Crimes of the Future :: David Cronenberg escala velho colaborador para novo filme
Festival de Cannes 2021 :: Novo filme de Leos Carax abrirá o evento em julho

The Palace está sendo produzido pelo ator e produtor italiano Luca Barbareschi, por meio de sua empresa Eliseo Entertainment, assim repetindo a parceria estabelecida com Polanski em O Oficial e o Espião (2019). Ainda na seara das parcerias, vale lembrar que Jerzy Skolimowski, considerado um nome fundamental à renovação do cinema europeu a partir dos anos 1960, já tinha escrito um roteiro filmado pelo conterrâneo, no caso A Faca na Água (1962). Ainda não foi anunciada a composição do elenco, mas, como as filmagens estão marcadas para acontecer ainda neste ano, essa informação não deve tardar a ser divulgada. Portanto, fique ligado por aqui.

51 polanski papo de cinema01

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *