Em setembro de 2019, os estúdios Warner Bros. fecharam um acordo milionário com a Bad Robot, produtora liderada por J.J. Abrams (diretor de Além da Escuridão: Star Trek, 2013 e Star Wars: O Despertar da Força, 2015). Agora, eles já encontraram um primeiro projeto para trabalharem juntos: The Pinkerton.
A história ainda é mantida em segredo, mas de acordo com o site The Hollywood Reporter, o projeto tem sido descrito como um “suspense sobrenatural de vingança” num cenário de faroeste – o que parece bastante singular. Pinkerton não é o nome do protagonista, mas de uma agência de detetives que garante a segurança de pessoas importantes desde 1800 – tendo cuidado por exemplo da proteção do presidente Abraham Lincoln.
LEIA MAIS
Star Wars :: J.J. Abrams explica a importância de trazer Palpatine de volta
Empresa de J.J. Abrams fecha contrato milionário de exclusividade com a Warner
Lena Dunham adaptará conto de refugiada síria para Spielberg e J.J. Abrams
O roteiro está sendo escrito por Daniel Casey, de Kin (2018) e do ainda inédito Velozes & Furiosos 9 (2020). Ele também contribuiu ao roteiro de Rua Cloverfield 10 (2016), dirigido por J.J. Abrams. Os produtores estão certamente apostando no talento do roteirista pouco experiente, visto que ele também foi contratado para o suspense Leo From Toledo, cujas filmagens começam em abril.
Abrams tem sido mais ativo enquanto produtor do que diretor. Ele está vinculado à produção de uma dezena de títulos aguardados para os próximos anos, como os dois filmes seguintes da saga Missão: Impossível, a refilmagem em live-action do anime Your Name, as sequências de Cloverfield e Star Trek, além de Liga da Justiça Sombria.