20201123 vincent cassel 0 papo de cinema e1606143910464

O cineasta David Cronenberg é um dos mais cultuados do mundo. Para se ter uma ideia sobre isso, basta procurar sobre a expectativa gerada por Crimes of the Future (2022), seu mais novo filme que concorrerá à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022. E o homem parece que agora vai engrenar trabalhos menos esporádicos. Tanto que, de acordo com a revista norte-americana Variety, ele também estará presente no mercado do Festival de Cannes (área do evento em que projetos buscam financiadores e distribuidores) com sua próxima empreitada: The Shrouds. O filme já tem até protagonista: Vincent Cassel que, assim, repetirá a colaboração que teve com o canadense em Senhores do Crime (2002) e Um Método Perigoso (2011). Ele interpretará um empresário inovador que cria um dispositivo capaz de conectar os vivos e os mortos dentro de um dispositivo que parece uma mortalha.

LEIA MAIS
David Cronenberg revela que gigante do streaming rejeitou seu novo filme
Crimes of the Future :: David Cronenberg escala velho colaborador para novo filme
Juliette Binoche e Vincent Cassel cotados para filme baseado em livro de Márcia Tiburi

A ideia dos produtores é começar a rodar The Shrouds em março de 2023 e prepara-lo para a estreia no Festival de Cannes de 2024. A sinopse de serviço que vem circulando diz o seguinte: “O negócio revolucionário de Karsh está prestes a entrar no mercado mainstream internacional quando vários túmulos dentro de seu cemitério são vandalizados e quase destruídos, incluindo aí o de sua esposa. Enquanto luta para descobrir o motivo do ataque, Karsh reavalia seus negócios, o casamento e a fidelidade à memória de sua falecida esposa”. Já queremos.

20220512 cassel cronenberg papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *