The Twits :: Animação baseada em livro de Roald Dahl será dirigida por indicado ao Oscar

Publicado por
Marcelo Müller

A Netflix anunciou nesta segunda-feira, 18, que The Twits, história escrita em 1979 e publicada pela primeira vez em 1980 por Roald Dahl, está prestes a se transformar num longa-metragem animado. A trama tem como protagonistas o Sr. e a Sra. Twit, casal de administra um perigoso e bastante estranho parque de diversões. Com o sucesso crescente dessa iniciativa no mínimo pouco ortodoxa, dois órfãos e uma família de criaturas mágicas precisam armar um plano se quiserem salvar a cidade. Os trabalhos da adaptação já começaram, tanto que a gigante do streaming divulgou a primeira imagem da animação junto com o anúncio de sua produção. O filme está sendo dirigido por Phil Johnston, indicado ao Oscar de 2019 com WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018).

LEIA MAIS
– Wes Anderson voltará ao universo de Roald Dahl em novo filme
Traição Entre Amigas :: Bruno Barreto dirige adaptação do primeiro livro de Thalita Rebouças
The Life Of Chuck :: Astros se juntam à adaptação do livro de Stephen King

Com estreia prevista para 2025, The Twits será o primeiro projeto animado de uma série de adaptações da obra de Roald Dahl que a Netflix vem produzindo – lembrando que a empresa adquiriu a Roald Dahl Story Company em setembro de 2021. Um desses projetos é A Incrível História de Henry Sugar (2023), curta-metragem dirigido por Wes Anderson que chega em breve ao catálogo da plataforma, e uma versão animada de A Fantástica Fábrica de Chocolate. O original literário de The Twits foi publicado até o momento em 41 idiomas e já vendeu mais de 16 milhões de cópias.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.