Categorias: BastidoresNotícias

The Woman King :: Estrela do mais recente 007 se junta à Viola Davis no drama épico

Publicado por
Marcelo Müller

Uma das principais estrelas de 007: Sem Tempo para Morrer (2021) – filme que deve chegar aos cinemas ainda em 2021 –, Lashana Lynch foi confirmada no elenco de The Woman King, drama épico inspirado em fatos acontecidos no antigo Reino de Daomé, um dos estados mais poderosos da África nos séculos 18 e 19. A protagonista da produção será Nanisca, interpretada por ninguém menos do que Viola Davis, general de uma unidade de amazonas. Ao lado de sua filha, Nawi, ela lutou contra os invasores franceses e os vizinhos hostis de outras tribos que violaram sua honra e se arvoraram a escravizar o seu povo. As amazonas de Daomé são uma clara influência às guerreiras Dora Milaje, vistas nos quadrinhos do Pantera Negra e recentemente no primeiro filme ambientado em Wakanda.

LEIA MAIS
Segundo jornal britânico, Lashana Lynch será a nova 007
Obra de David Lynch será tema de festival noir em castelo medieval da República Tcheca
007: Sem Tempo para Morrer :: Billie Eilish divulga música-tema do Bond 25

Lashana Lynch vai viver uma guerreira veterana. Quem também está confirmada no filme é Thuso Mbedu, uma das estrelas da série The Underground Railroad (2021-). O filme será comandado por Gina Prince-Bythewood, a diretora de The Old Guard (2020). Nicole Brown e Shary Shirazi estão supervisionando o projeto da TriStar Pictures. Uma curiosidade: o Reino de Daomé, que existiu entre 1600 e 1904, foi o primeiro Estado a reconhecer a independência do Brasil em 1822, logo enviando-nos representantes diplomáticos. Ainda não foi divulgado se há cronograma já estabelecido para o início dos trabalhos.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)