20210922 john boyega papo de cinema 800

O elenco de The Woman King parecia completo, mas os produtores da TriStar Pictures acrescentaram um nome de peso ao filme de ação histórico: John Boyega, mais conhecido pelo papel na saga Star Wars. Na trama situada na África entre os séculos XVIII e XIX, e inspirada em fatos, ele interpretará Ghezo, líder do Reinado de Dahomey.
O roteiro gira em torno de Nanisca (Viola Davis), general de um batalhão inteiramente feminino. Com a ajuda de uma jovem recruta, Nawi (Thuso Mbedu), comanda uma rebelião contra os inimigos que escravizaram o povo e violaram as mulheres da região. Lashana Lynch, de 007: Sem Tempo para Morrer (2021) e Capitã Marvel (2019), também integra o elenco.
LEIA MAIS
The Woman King :: Estrela do mais recente 007 se junta à Viola Davis no drama épico
The Woman King :: Diretora de The Old Guard vai dirigir Viola Davis em épico histórico
Ator John Boyega critica tratamento racial recebido na saga Star Wars

20210922 john boyega papo de cinema 1200
John Boyega

A diretora Gina Prince-Bythewood (The Old Guard, 2020), justificou a escolha de Boyega para o papel de Rei de Dahomey: “Eu sou fascinada pelo imenso talento de John há anos, mas o discurso dele às mulheres negras durante os protestos confirmou meu desejo de trabalhar com ele. […] John possui uma profundidade e destreza inatas, e fico empolgada de mostrá-las no filme”.
Enquanto as filmagens de The Woman King não começam, o ator deve promover a comédia Naked Singularity (2021, já concluída), além da comédia de ficção científica They Cloned Tyrone e do drama de guerra 892 (ambos em fase de finalização). Ele também tem contrato assinado para o papel principal da ficção científica The Test, para o filme de ação Borderland e a sequência Ataque ao Prédio 2 – estes três últimos, com filmagens programadas para 2022.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *