Categorias: BastidoresNotícias

The Woman King :: John Boyega integra filme histórico com Viola Davis

Publicado por
Bruno Carmelo

O elenco de The Woman King parecia completo, mas os produtores da TriStar Pictures acrescentaram um nome de peso ao filme de ação histórico: John Boyega, mais conhecido pelo papel na saga Star Wars. Na trama situada na África entre os séculos XVIII e XIX, e inspirada em fatos, ele interpretará Ghezo, líder do Reinado de Dahomey.
O roteiro gira em torno de Nanisca (Viola Davis), general de um batalhão inteiramente feminino. Com a ajuda de uma jovem recruta, Nawi (Thuso Mbedu), comanda uma rebelião contra os inimigos que escravizaram o povo e violaram as mulheres da região. Lashana Lynch, de 007: Sem Tempo para Morrer (2021) e Capitã Marvel (2019), também integra o elenco.
LEIA MAIS
The Woman King :: Estrela do mais recente 007 se junta à Viola Davis no drama épico
The Woman King :: Diretora de The Old Guard vai dirigir Viola Davis em épico histórico
Ator John Boyega critica tratamento racial recebido na saga Star Wars

John Boyega

A diretora Gina Prince-Bythewood (The Old Guard, 2020), justificou a escolha de Boyega para o papel de Rei de Dahomey: “Eu sou fascinada pelo imenso talento de John há anos, mas o discurso dele às mulheres negras durante os protestos confirmou meu desejo de trabalhar com ele. […] John possui uma profundidade e destreza inatas, e fico empolgada de mostrá-las no filme”.
Enquanto as filmagens de The Woman King não começam, o ator deve promover a comédia Naked Singularity (2021, já concluída), além da comédia de ficção científica They Cloned Tyrone e do drama de guerra 892 (ambos em fase de finalização). Ele também tem contrato assinado para o papel principal da ficção científica The Test, para o filme de ação Borderland e a sequência Ataque ao Prédio 2 – estes três últimos, com filmagens programadas para 2022.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)