20230116 thelma louise papo de cinema

Se segura que lá vem uma ideia, no mínimo, inusitada. Amanda Seyfried e Evan Rachel Wood estão trabalhando no desenvolvimento de uma versão musical de Thelma & Louise (1991), um dos grandes filmes norte-americanos dos anos 1990. De acordo com a revista norte-americana Variety, a produção vem sendo agitada desde 2021, com Callie Khouri trabalhando no roteiro, a cantora/compositora indie Neko Case criando a trilha sonora e Scott Delman atuando como produtor. No entanto, a informação do envolvimento das duas jovens e conhecidas atrizes pode indicar que as coisas começarão a realmente caminhar rápido daqui em diante. Anteriormente, se especulava que o diretor teatral Trip Cullman comandaria a versão musical do longa-metragem de Ridley Scott que transformou Susan SarandonGeena Davis em estrelas de primeira grandeza. Mas, não foi ainda confirmado se isso procede.

LEIA MAIS
Coringa 2 :: Sequência pode ser musical e ter Lady Gaga como Arlequina
A Cor Púrpura :: Começam as filmagens da nova versão (musical)
Framboesas de Ouro 2022 :: Diana: O Musical é o grande “vencedor” da temporada

Thelma & Louise mostra duas amigas cansadas da vida monótona que levam: uma garçonete quarentona (Susan Sarandon) e uma jovem dona de casa (Geena Davis) sem perspectivas. Inesperadamente, elas resolvem deixar tudo para trás num fim de semana de aventuras. Mas, no caminho se envolvem em encrencas e acabam sendo perseguidas pela polícia. O encerramento do filme é um dos mais icônicos daquela leva bonita de filmes estadunidenses feita nos anos 1990. A ideia de uma versão musical é ambígua: de tão inusitada, pode render algo excepcional ou apenas servir para irritar aqueles que têm o filme original em mais alta conta. Vamos acompanhar.

20150227 top 10 mulheres fibra papo de cinema thelma louise e1425052684474

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *