THF: Aeroporto Central :: Filme de Karim Aïnouz será lançado diretamente em VoD

Publicado por
Marcelo Müller

Em tempos de pandemia e isolamento social (fique em casa, se puder), grande parte dos cinemas do mundo está fechada. Pensando em minimizar eventuais prejuízos, vários produtores estão viabilizando lançamentos alternativos. É o que o Canal Brasil e a Mar Filmes têm em mente para THF: Aeroporto Central (2018), do cineasta cearense Karim Aïnouz. Depois de passar pelo Festival de Berlim 2018, de onde saiu com o Troféu Anistia Internacional, e ser exibido no Brasil no Festival do Rio do mesmo ano, o documentário infelizmente não vai passar pelas telonas do nosso circuito comercial, sendo lançado no fim de abril em plataformas de VoD (video on demand).

LEIA MAIS
Me Cuidem-se :: Filme-processo sobre quarentena é lançado. Assista aqui
Harry Potter at Home :: J.K. Rowling lança site para entreter fãs em quarentena
John Krasinski lança programa apenas com notícias positivas

Em THF: Aeroporto Central um jovem sírio vive no interior do aeroporto de Tempelhof, na Alemanha, uma das mais célebres construções do regime nazista, enquanto aguarda as autoridades decidirem sobre sua permanência no país. Um olhar sobre a Berlim contemporânea, acompanhando os sentimentos ambivalentes do protagonista em relação ao não lugar ocupado. Um filme que fala da crise imigratória com uma pegada observacional.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.