20210330 thundercats papo de cinema

E o revival anos 1980 segue de vento em popa em Hollywood. He-Man em breve ganhará um longa-metragem novinho em folha (ver mais sobre isso nas notícias relacionadas abaixo). E, nesta segunda-feira, 29, foi confirmado que outro sucesso animado (e de venda de bonecos) da década da nostalgia está rumando aos cinemas. O site norte-americano Deadline reportou com exclusividade que o cineasta Adam Wingard, o mesmo do ainda inédito por aqui Godzilla vs. Kong (2021), foi contratado para dirigir um longa-metragem híbrido, que mesclará CGI e animação. O projeto circula nos corredores da Warner Bros. desde 2017, mas apenas agora ganhou sinal verde. Wingard e Simon Barrett trabalharão na reescrita do roteiro. Antes, o plano era aproveitar uma ideia criada por David Coggeshall.

LEIA MAIS
He-Man :: Noah Centineo negocia para viver o herói nos cinemas
Kevin Smith anuncia a continuação animada de He-Man
Stranger Things :: Novo trailer confirma (será?) teoria sobre personagem importante. Confira

ThunderCats foi criado pela Rankin-Bass Productions e a Lorimar Telepictures, com episódios veiculados originalmente na televisão estadunidense entre 1985 e 1990. No Brasil, foi exibido pela Rede Globo e pelo SBT na televisão aberta. A série ainda teve dois reboots, transmitidos respectivamente em 2011 e 2018. Na trama, um grupo de humanoides com características felinas, nascidos no planeta Thundera, precisam fugir para outro ecossistema em virtude da extinção iminente de sua terra natal. Quem aí, principalmente entre os nascidos justamente nos anos 1980, nunca brincou imaginando até aonde iria a visão além do alcance permitida pelo Olho de Thundera? Sobre o filme, ainda não há cronograma definido (ao menos, nenhum foi divulgado).

20210330 thundercats papo de cinema 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *