Categorias: CelebridadesNotícias

Tilda Swinton defende que serviços de streaming construam salas de cinema

Publicado por
Bruno Carmelo

No Festival de Cannes (2021), nenhum artista tem sido tão requisitado quanto Tilda Swinton. A atriz estrela nada menos do que cinco filmes exibidos no evento francês este ano, incluindo os aclamados A Crônica Francesa (2021), de Wes Anderson; Memoria (2021), de Apichatpong Weerasethakul e The Souvenir: Part II (2021), de Joanna Hogg.

Em entrevista à Variety, ela propôs uma relação inusitada entre as salas de cinema e os setores de streaming. Para a artista, as grandes plataformas deveriam se associar ao circuito exibidor tradicional, reinvestindo nas salas enquanto formação de uma cinefilia: “Quero ver as plataformas de streaming construindo e renovando as salas de cinema, levando-as a cada cidade do mundo onde possam ser apreciadas, onde as pessoas tenham esta experiência de vida”.

LEIA MAIS
Idris Elba e Tilda Swinton protagonizam novo filme de George Miller
Cate Blanchett e Tilda Swinton defendem fim de prêmios divididos por gênero
Human Voice :: Filme de Almodóvar com Tilda Swinton chega ao streaming no Brasil

Tilda Swinton em Memoria

Ela continua, em referência à retomada progressiva das sessões em sala de cinema devido à Covid-19: “Todos nós já tivemos aquele receio angustiante quando pensamos no futuro do cinema”. Por isso, valoriza as sessões presenciais de Cannes: “Estamos conectados de novo ao que nos apaixona dentro do cinema desde que éramos crianças: o senso de deslumbramento, de prazer e de projeção”.

Além destes filmes, Tilda Swinton será vista em breve em The Eternal Daughter (2021), novo filme de Joanna Hogg; nas vozes originais de Pinóquio (2021) e na fantasia Three Thousand Years of Longing, de George Miller, além de estar garantida no próximo projeto, ainda sem título, do diretor Wes Anderson.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)