O ator franco-americano Timothée Chalamet está crescendo com uma velocidade espantosa em Hollywood. Além de ter papéis memoráveis em Lady Bird: A Hora de Voar (2017) e Adoráveis Mulheres (2019), ele foi o protagonista de Me Chame Pelo Seu Nome (2017), Querido Menino (2018), Um Dia de Chuva em Nova York (2019) e O Rei (2019), tudo isso nos últimos três anos.
2020 promete ser mais um período atarefado para o astro de 24 anos de idade. Ele acaba de filmar sua participação em Duna e The French Dispatch, novos filmes de Denis Villeneuve e Wes Anderson, respectivamente. Agora, está cotado para um personagem particularmente difícil: Bob Dylan, na biografia do cantor dirigida por James Mangold. O cineasta de Ford v Ferrari (2019) retorna ao universo country-folk após Johnny & June (2005) para mostrar a juventude de Dylan e sua ascensão na carreira musical.
LEIA MAIS
Timothée Chalamet deve estrelar o novo Duna
Joel Edgerton e Timothee Chalamet estrelam filme da Netflix sobre o Rei Henrique V
Álbum de Bob Dylan vai ganhar filme dirigido por Luca Guadagnino
Embora Chalamet não se pareça fisicamente com o cantor, talvez o uso de algumas próteses e maquiagem ajudem no resultado. O ator demonstrou seus talentos vocais recentemente em Um Dia de Chuva em Nova York, no qual canta “Everything Happens to Me”. Quanto a Dylan, apesar de o artista ter sido retratado diversas vezes no cinema, o foco em sua juventude pode trazer um novo lado do ícone musical.
Ainda não se sabe se o filme será baseado em alguma biografia particular, ou apenas pesquisas em diversas fontes, efetuadas por Mangold e sua equipe. De qualquer modo, com Chalamet ou qualquer outro ator no papel principal, o projeto deve chegar ao cinema apenas em 2021.