20230829 tire 5 cartas papo de cinema 800

Uma taróloga que sonhava em ser cantora. A maranhense que saiu de sua cidade natal brigada com a única irmã partiu rumo ao Rio de Janeiro em busca da realização de seus desejos artísticos. Mas, as coisas não funcionaram bem como o planejado. Atualmente, ela ganha a vida embromando clientes que acreditam em sua capacidade de ler o futuro nas cartas. Fátima (Lília Cabral) é a protagonista de Tire 5 Cartas (2023), comédia produzida pela EH! Filmes e que chega aos cinemas no dia 14 de setembro. Depois de ser envolvida numa confusão com bandidos pé-de-chinelo, Fátima é obrigada a voltar para a capital do Maranhão, na companhia do seu marido Lindoval (Stepan Nercessian), e lidar com problemas familiares, a dor de perder alguém amado e a possibilidade de recomeçar ao se reconciliar com o mundo. O filme conta em seu elenco com Cláudia Di Moura, Guilherme PivaGabriel GodoySérgio Malheiros, Giulia Bertolli, César Boaes, Allan Souza Lima, Claudiana Cotrim, Thaynara OG e Mathy Lemos, além das participações especialíssimas de Alcione e Sidney Magal.

20230901 750p x 200p x chamada filme 01

LEIA MAIS
Tire 5 Cartas :: Celebridades prestigiam pré-estreia carioca. Confira as fotos
Mussum: O Filmis :: Vencedor do Festival de Gramado ganha trailer. Confira
Garotas em Fuga :: Confira o trailer da primeira direção solo de Ethan Coen

Produzido por Joaquim Haickel e Elisa Tolomelli, Tire 5 Cartas é dirigido por Diego Freitas, o mesmo de Depois do Universo (2022), e tem roteiro assinado por Joaquim Haickel, Gustavo Pinheiro, Melina Dalboni, Diego Freitas, Giulia Bertolli e Julia Antuerpem. Ficou curioso? Confira abaixo a prévia da comédia que coloca os personagens em altas confusões numa trama em que a família acaba sendo a coisa mais importante. Assista:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *