20200129 todos os mortos papo de cinema 1

O Papo de Cinema divulga em primeiríssima mão no Brasil o teaser e o cartaz internacional de Todos os Mortos (2020), longa-metragem escrito e dirigido por Caetano Gotardo e Marco Dutra, que integra a mostra competitiva do Festival de Berlim 2020, ou seja, concorre ao cobiçado Urso de Ouro. Coprodução Brasil/França, envolve os esforços da Dezenove Som e Imagens (Sara Silveira e Maria Ionescu) e da Good Fortune Films (Clément Duboin e Florence Cohen). Os materiais, que você confere aqui com exclusividade, foram produzidos pela distribuidora nacional do filme, a Vitrine Filmes. Na trama, logo após a abolição da escravatura no Brasil, os fantasmas de um passado recente de dor e sofrimento ainda vagam entre os vivos. A loucura bate à porta das mulheres brancas da família Soares, antigas proprietárias da terra, tão logo elas precisem abrir mão de privilégios e se adaptar a uma nova realidade. Enquanto isso, as do clã Nascimento, negras que viveram muito tempo escravizadas, encaram as circunstâncias a partir de outra perspectiva completamente distinta. Confira abaixo o teaser inédito:

LEIA MAIS
Cidade Pássaro :: Confira teaser inédito do filme brasileiro no Festival de Berlim (Exclusivo)
Em Um Relacionamento Sério, filme inédito e exclusivo, estreia nesta sexta na TNT
Technoboss :: Confira o trailer legendado do filme português (Exclusivo)

No elenco de Todos os Mortos estão Mawusi Tulani, Clarissa Kiste, Carolina Bianchi, Thaia Perez, Agyei Augusto, Rogério Brito, Andrea Marquee, Leonor Silveira, Thomás Aquino, Alaíde Costa e Gilda Nomacce. A trilha sonora é composta por Salloma Salomão, músico, historiador e educador com profunda pesquisa no cruzamento entre a música brasileira e as tradições da cultura e da música africanas. Confira, logo a seguir, o cartaz internacional da produção (o brasileiro ainda está em processo de finalização):

20200222 todos os mortos cartaz papo de cinema

 

(Fonte: Trombone Comunica)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *