Não e pra menos que a série Todxs Nós (2020), da HBO, causou burburinho nas redes sociais. Afinal, trata, com respeito, questões de sexualidade e identidade de gênero que cada vez tomam mais conta das conversas por aí. E para chancelar a relevância das discussões propostas pelo seriado, o Prêmio Aberje condecorou, na categoria “Diversidade e Inclusão”, o Guia Todxs Nós de Linguagem Inclusiva, cartilha disponibilizada pelos desenvolvedores da série para que o espectador entendesse de forma mais clara os objetivos da trama. Reconhecida em âmbito regional (estado de São Paulo), Todxs Nós (2020) agora segue em busca da categoria nacional.
LEIA MAIS
Forte Filmes e Kuarup anunciam parceria para distribuição audiovisual
Festival Raridades será o primeiro a tratar de doenças raras
Greenpeace lança animação sobre desmatamento com participação de Wagner Moura
O Guia se baseou na linguagem inclusiva utilizada na série, que promove a reflexão sobre a comunicação como forma ativa de dar visibilidade a pessoas transgênero ou não-binárias. A iniciativa contou com consultoria especializada em diversidade da Diversity Bbox.
Vale lembrar que o Prêmio Aberje, criado em 1967, é conhecido por promover ideias que visam melhorar as práticas da comunicação das empresas e instituições de todo o Brasil. Todxs Nós (2020) foi lançada ao público em março deste ano. Com oito episódios, a série tem Daniel Ribeiro e Vera Egito comandando a equipe de criação e Clara Gallo, Gilda Nomacce, Kelner Macedo e Lucas Drummond no elenco.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Carolina Dieckmann :: Começam as filmagens de (Des)controle, novo filme com a atriz - 21 de novembro de 2024
- A Bachata do Biônico - 19 de novembro de 2024
- En La Caliente: Contos de um Guerreiro do Reggaeton - 19 de novembro de 2024
Deixe um comentário