20190311 tom holland papo de cinema

Aparentemente com o mundo aos seus pés depois de ter encarado pela terceira vez o desafio de viver o Homem-Aranha, o ator britânico Tom Holland confirmou o que já vinha se especulando nos Estados Unidos: ele interpretará o gênio Fred Astaire numa cinebiografia que já está dando seus primeiros passos dentro da Sony Pictures – mesmo estúdio que, em parceria com a Marvel, desenvolve e comercializa os filmes do Amigão da Vizinhança. Por enquanto nem o próprio Holland sabe detalhes da produção, já que revelou numa recente entrevista à agência Associated Press que não teve a oportunidade de ler o roteiro. Mas, sem dúvida, se trata do tipo de papel cobiçado por um jovem intérprete em ascensão como ele. E o desafio da dança não será um problema. Holland já demonstrou desenvoltura na área ao participar da montagem teatral de Billy Elliot e numa viralizada participação no programa televisivo Lip Sync Battle, em que misturou as coreografias de Cantando na Chuva (1952) e do clipe de Umbrella, hit de Rihanna.

LEIA MAIS
In Memoriam :: Fred Astaire (1899-1987)
Fred & Ginger :: Escolhidos os intérpretes de Fred Astaire e Ginger Rogers
Fred Astaire – perfil

Fred Astaire é considerado por muitos estudiosos como o mais influente dançarino da história do cinema. Nascido em 1899, teve uma carreira de 76 anos que passou pelos palcos e pelas telas antes de morrer em 1987. Deixou como legado cinematográfico cerca de 30 filmes musicais. Antes dele, no cinema os bailarinos eram filmados em partes, ou seja, a decupagem enfatizava os gestos e “recortava” os corpos (assim sendo, uma boa montagem poderia falsear uma dança não tão boa assim). Na contramão disso, Astaire exigia ser filmado de corpo inteiro, trazendo outro peso dramático para os números musicais. Ele era conhecido por seu extremo perfeccionismo que o levava a horas de ensaio para que os movimentos saíssem perfeitos em cena. E o filme com Tom Holland não é o único em produção que contará com Fred Astaire como personagem. Confira mais sobre isso numa das notícias relacionadas acima.

20180509 fredastaire5

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *