20190416 phoebe waller bridge papo de cinema

A britânica Phoebe Waller-Bridge se tornou uma das queridinhas da indústria do entretenimento depois de estrelar e assinar como autora a série Fleabag (2016-2019), cujo sucesso lhe rendeu uma série de frutos (alguns deles você pode conferir abaixo nas notícias relacionadas). E agora surge a informação de que ela será a roteirista principal e uma das produtoras executivas de uma série baseada no game Tomb Raider. De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, veículo que deu a notícia em primeira mão, o projeto faz parte do acordo milionário que Waller-Bridge assinou com a gigante do streaming, mas por enquanto não há muito detalhes sobre a trama. No entanto, algo curioso é que essa série será conectada ao novo filme de Tomb Raider que está em desenvolvimento.

LEIA MAIS
Sr. e Sra. Smith :: Phoebe Waller-Bridge sai da série por divergências com Donald Glover
Phoebe Waller-Bridge fecha acordo milionário com a Amazon
Tomb Raider :: Sequência subiu no telhado? Alicia Vikander menciona “limbo”

Portanto, estamos diante da tentativa de construção de um universo Tomb Raider. Não seria nenhum absurdo imaginar que a iniciativa multiplataforma também envolverá um novo game da franquia num futuro não muito distante. Ainda não há equipe criativa anunciada para o longa-metragem, mas será que Alicia Vikander continuará no papel da exploradora? Será que teremos uma nova Lara Croft? Será que a série terá como protagonista outra personagem desse universo? São muitos “serás” por enquanto e poucas certezas. Vamos continuar de olho, mas o envolvimento de alguém do calibre de Phoebe Waller-Bridge dá uma animada, não?

20190905 tomb raider papo de cinema
Angelina Jolie fez bonito, mas personagem segue com Alicia Vikander
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *