20190327 toni collette papo de cinema

Mais uma grande atriz vai debutar como diretora. De acordo com o site norte-americano Deadline, Toni Collette, depois de uma carreira variada e longeva como intérprete, decidiu dirigir o seu primeiro longa-metragem, que será a versão cinematográfica do livro Writers and Lovers, da autora Lily King. Na trama, uma escritora passa dificuldades nos anos 1990 após um recente caso de amor que não terminou muito bem e a morte precoce da mãe. Além de dirigir, Collette vai escrever o roteiro ao lado de Nick Payne. “Há muito tempo desejo dirigir, mas sempre estive muito ocupada com meu trabalho diário. Não poderia estar mais feliz em dar vida ao romance bonito, engraçado e comovente de Lily King. É uma história poderosa que dialoga comigo como mulher e artista. Em última análise, trata-se de conhecer e acreditar em si mesmo. Isso nem sempre é uma tarefa fácil, mas a jornada mais importante que qualquer pessoa pode fazer. Isso me inspira em muitos níveis”, disse Collette.

LEIA MAIS
Creed III: Michael B. Jordan fará sua estreia como diretor
Liga da Justiça :: Confirmada a data de estreia do Snyder Cut no Brasil
Liga da Justiça :: Confirmada a data de estreia do Snyder Cut no Brasil

Ainda não há informações quanto ao começo da produção ou se há, por exemplo, uma data estipulada para o lançamento. Desde que alcançou fama mundial ao protagonizar O Casamento de Muriel (1994), Toni Collette teve altos e baixos na carreira, mas se manteve gravitando em torno de grande nomes, alternando filmes menores e obras que lhe permitiram apresentar todo o seu talento dramático. Antes de começar os trabalhos como roteirista e diretora de Writers and Lovers, ela poderá ser vista em Nightmare Alley (2021), de Guillermo del Toro, cuja estreia está prevista para o fim deste ano.

Toni Collette papo de cinema 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *