20211222 historias assustadoras para contar no escuro papo de cinema 800

As matérias de retrospectiva despertam curiosidade tanto para descobrir o que aconteceu de melhor neste ano difícil, quanto para a nossa redação conhecer o conteúdo que mais agrada os leitores. No caso das notícias, o maior interesse seria pelas bilheterias? As confirmações de elenco, os falecimentos, os trailers novos? Para a nossa surpresa, duas confirmações de sequências aparecem no top 5 das notícias mais populares este ano. A continuação de Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (2019) liderou, com folga, a busca por informações no site.
Como parte importante de 2021 ainda se situou no isolamento social, com as pessoas procurando por filmes e séries para assistir em casa, as matérias sobre os principais destaques da Apple TV+ e do MUBI também entraram na lista. Este é um sinal de que estas plataformas, menos populares do que Netflix e Amazon Prime, suscitaram a curiosidade dos espectadores. Abaixo, você descobre as cinco notícias de maior acesso do Papo de Cinema em 2021:

20200424 historias assustadoras para contar no escuro papo de cinema 1200

1. Vem aí Histórias Assustadoras para Contar no Escuro 2
O primeiro filme deixava o caminho aberto para uma sequência, e os materiais de origem permitiam que novas histórias fossem contadas em novos longas-metragens. Felizmente, Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (2019) recebeu uma resposta majoritariamente favorável dos críticos, e ultrapassou a marca de US$ 100 milhões nas bilheterias, a partir do orçamento de US$ 25 milhões. Assim, um segundo filme está a caminho!

20211103 finch papo de cinema banner

2. O melhor do streaming :: 5 filmes e séries para ver no Apple TV+
Entre os novos serviços de streaming que surgiram durante a pandemia, a Apple TV+ parecia uma incógnita para a maior parte dos leitores: que séries e filmes a nova plataforma oferece aos espectadores? Vale a pena assinar este conteúdo? Séries premiadas como Ted Lasso e The Morning Show, e filmes exclusivos como Finch, estrelado por Tom Hanks, além de Palmer e Cherry: Inocência Perdida, chamaram atenção à Apple TV+.

20210702 mate ou morra papo de cinema 750
Mate ou Morra

3. Mate ou Morra :: “Decepcionante” filme com Mel Gibson é alvo de processo judicial
Esta notícia foi uma raridade: a declaração de um filme que, uma vez finalizado, foi considerado fraco demais pelos próprios criadores, precisando ser inteiramente modificado na montagem para agradar o público. Jason Blum, grande produtor de terror da Blumhouse, se encarregou da nova versão, e declarou não ter recebido os devidos créditos (e o pagamento) pelo trabalho. No final, uma surpresa: apesar dos problemas nos bastidores, Mate ou Morra (2021) é um filme bastante divertido. Leia a nossa crítica.

20211028 titane papo de cinema 2 e1635606157521

4. O melhor do streaming :: 4 filmes para ver no MUBI
Na esteira dos streamings que despertaram curiosidade, o MUBI atraiu os espectadores voltados a um cinema autoral e ousado. Além disso, este serviço tem um funcionamento diferente dos demais, com um catálogo menor, porém repleto de pérolas atuais e clássicos antigos. Todos os dias um título novo entra na plataforma, enquanto outro sai do ar. O MUBI ganhou destaque ao adquirir os direitos dos principais filmes exibidos no festival de Cannes 2021, a exemplo de Titane, Annette, Memoria e Lamb.

20200910 duna papo de cinema banner e1640180315278

5. Duna Parte 2 :: Sequência deve ser confirmada ainda em 2021, aposta Denis Villeneuve
Este anúncio veio no final do ano, e deveria ser considerado como uma especulação, ao invés de uma certeza. No entanto, vários espectadores chocados com o final de Duna (2021) — que praticamente interrompe a história no meio — buscaram indícios de que a aventura realmente continuaria. Embora os resultados de bilheteria não tenham sido tão expressivos quanto o imaginado, a temporada de premiações deve impulsionar o caminho de Duna 2, quando o primeiro filme dirigido por Denis Villeneuve deve surgir com força nas categorias de efeitos visuais, som, maquiagem e figurino.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *