20220524 top gun maverick 800

Tom Cruise está literalmente voando no quesito venda de tickets. Isso porque seu mais novo projeto, Top Gun: Maverick (2022), que dá sequência ao sucesso Top Gun: Ases Indomáveis (1986), está fazendo bonito nas bilheterias mundo afora. E, claro, não seria diferente no Brasil. Por aqui, o astro indicado a três Oscars emplacou sua maior bilheteria de estreia da história. Com mais de um milhão de espectadores brasileiros, são 701 cinemas exibindo o longa em 1.678 salas. O blockbuster do ator de 59 anos também faturou mais de US$ 300 milhões internacionalmente no fim de semana, sendo o mais assistido entre os títulos em cartaz. Somente nos EUA, por exemplo, foram mais de US$ 126,7 milhões nos três primeiros dias de exibição.

5ce2a876b0e5adc190c123fc3a6379b6

Segundo a revista americana Variety, o longa também vem angariando outras marcas importantes. Conforma a publicação, o filme “capturou uma audiência mais jovem, pois 45% do público que assistiu ao filme durante o final de semana ainda não havia nascido na época do original, com idade de 35 anos ou menos“.

LEIA MAIS
Lady Gaga lança clipe da canção tema de Top Gun: Maverick. Confira!
Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1 :: Confira o primeiro teaser trailer

Em cartaz, a trama é dirigida por Joseph Kosinski, cineasta responsável pelas ficções científicas Tron: O Legado (2010) e Oblivion (2013), e segue, depois de mais de 30 anos servindo os EUA como um dos maiores pilotos de caça, Pete “Maverick” Mitchell. Ele continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Enquanto treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum “Top Gun” em vida jamais participou, ele encontra Bradley Bradshaw, que tem o apelido de “Rooster”, o filho do falecido amigo de Maverick, o oficial Nick Bradshaw, conhecido como “Goose”.

Jon HammJennifer ConnellyMiles TellerEd Harris e Glen Powell estão no elenco do novo longa. Val Kilmer também está de volta como Iceman.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *