20181015 game of thrones papo de cinema e1539636096933

O cinema sempre teve uma relação bastante estreita com a literatura. São inúmeros os casos de livros que se tornaram filmes, não sem polêmica entre os fãs, afinal de contas é natural que haja a velha discussão acerca do que é melhor, se o original escrito ou o derivado audiovisual. Por conta da demanda crescente das séries de televisão, inclusive, decorrente da considerável ascensão dos serviços de streaming, a literatura também passou a ser uma fonte confiável e constante de inspiração para roteiristas, produtores e showrunners ao redor do mundo.

Para celebrar a dinâmica frequente e frutífera, escolhemos três séries recentes que buscaram inspiração na literatura para fundamental seus enredos. Neste especial, programas, essenciais para entender essa relação cada vez mais bem-vinda. E, para aqueles que adoram ter suas series favoritas em mãos, sem gastar muito, podem utilizar cupons disponíveis no site Picodi.

 

GAME OF THRONES

Baseado nas Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R. R. Martin, a série de televisão teve sua estreia em 17 de abril de 2011, no canal norte-americano HBO. As até agora sete temporadas são um verdadeiro fenômeno de audiência, com consequentes quebras de recordes e uma ampla gama de produtos licenciados, tudo para atender à horda de fãs fervorosos. A oitava e última temporada está programada para ir ao ar em 2019. Cercada de expectativas, fornecerá o fim da jornada de personagens queridos por muitos, embora atualmente não esteja acompanhando a trajetória dos livros, já que George R. R. Martin acabou “ficando para trás”, vide sua conhecida demora para o lançamento de novos volumes.

 20181015 american gods papo de cinema

AMERICAN GODS

Baseado no romance homônimo de Neil Gaiman, lançado com bastante sucesso em 2001, o programa produzido pelo canal Starz, lançado mundialmente pelo Amazon Prime, mostra a luta entre deuses ancestrais e novas divindades surgidas na contemporaneidade. A premissa do romance é a de que deuses e criaturas mitológicas apenas existem porque as pessoas neles acreditam. O protagonista é um ex-presidiário recrutado por um homem misterioso para ser seu companheiro e faz tudo. Personagens excêntricos (zumbis, duendes, demônios, santos), bons efeitos especiais e uma trama cheia de reviravoltas garantem a qualidade da primeira temporada. A segunda leva de episódios já está sendo produzida, sem previsão de estreia.

20181015 the handmaids tale papo de cinema e1539636027739

THE HANDMAID’S TALE

Com base no livro O Conto da Aia, de Margaret Atwood, o serviço de streaming Hulu estreou em 2017 a primeira temporada desta série que, rapidamente, caiu nas graças do público, inclusive elevando a atriz principal, Elisabeth Moss, a um outro patamar em Hollywood. A trama se passa após um atentado contra o presidente dos Estados Unidos, cujos desdobramentos sociais dão margem à ascensão de uma facção religiosa  que toma o poder para, supostamente, restaurar a ordem e a paz. A primeira temporada foi amplamente premiada, dando sinal verde à segunda, igualmente elogiada pelos especialistas, embora seja original, já que o livro de Atwood forneceu os elementos à elogiada leva inicial de episódios.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *