Torto Arado :: Diretor de O Cheiro do Ralo produzirá série baseada no livro

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Após receber críticas positivas em suas últimas incursões pelo streaming em 2020, como diretor de Arcanjo Renegado e produtor de Todxs Nós, o cineasta Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo, 2006) está novamente envolvido com um projeto para a telinha. Isso porque foi confirmado como showrunner de Torto Arado, série que será baseada no livro homônimo do baiano Itamar Vieira Junior. Encomendada pela plataforma HBO Max, a empreitada está em fase de roteirização e ainda não possui data de estreia prevista. Luh Maza, Renata Di Carmo, Maria Shu, Viviane Ferreira e Ceci Alves também estão envolvidas com o argumento.

LEIA MAIS
Hijack :: Idris Elba é confirmado como protagonista de série de ação
Night Sky :: Série estrelada por vencedores do Oscar ganha trailer. Assista!
No Mundo da Luna :: Reveladas primeiras imagens da série estrelada por Marina Moschen

A trama da publicação segue a infância das irmãs Belonísia e Bibiana, marcada por um acidente com uma faca, no qual a primeira perde a língua e a segunda passa a ser a voz da outra. Nem mesmo o tempo ou a distância foram capazes de impedir que se unissem novamente em uma luta de gerações: o direito à terra.

Nas palavras de Heitor, adaptar a obra de Vieira Junior tem sido “um grande prazer e um desafio”. Segundo ele, “são personagens fortes em um Brasil pouco retratado no audiovisual, mas os episódios estão sendo escritos por roteiristas talentosas, afinadas e que, realizando um trabalho autoral, mantém viva a essência da obra de Itamar. Este processo de desenvolvimento já conta com um sólido e emocionante material“, explica.

Não custa ressaltar que Heitor Dhalia comandou também outros premiados longas, como Nina (2004) e Serra Pelada (2013). Em sua trajetória, o realizador já foi condecorado com um Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro (entre sete indicações) e um Grande Otelo no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (em um total de cinco indicações), além de suas obras terem passado por festivais como Cannes e Sundance.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br