O próximo filme da saga Transformers acaba de escolher a sua atriz principal. Dominique Fishback, mais conhecida por Power (2020) e Judas e o Messias Negro (2021), vai estrelar o novo projeto. Pelo trabalho neste último filme, a nova-iorquina de 30 anos de idade acaba de ser indicada ao BAFTA e ao Critic’s Choice Awards de melhor atriz coadjuvante.
Assim, Fishback compõe a dupla principal com Anthony Ramos, ator, cantor e dançarino de Hamilton (2020) e do ainda inédito Em um Bairro de Nova York (2021). A composição do elenco central marca uma guinada para a saga produzida por Michael Bay, que decide pela primeira vez destacar uma atriz negra e um ator de ascendência latina no centro da trama.
LEIA MAIS
Transformers :: Saga vai ganhar outro filme para expandir seu universo
Transformers :: Diretor de Creed 2 é escolhido para dar sequência à saga
Vin Diesel vai estrelar filme baseado em jogo de boxe com robôs
Ainda sem título oficial, o novo Transformers será dirigido por Steven Caple Jr. (de Creed II, 2018), com roteiro de Joby Harold (de Rei Arthur: A Lenda da Espada, 2017). Devido à bilheteria decrescente dos três últimos filmes, espera-se que a franquia mude o estilo repleto de explosões, típico de Bay, para uma narrativa mais focada no desenvolvimento dos personagens.
Quanto à trama, a Paramount apenas revelou que o projeto será focado em Optimus Prime, líder dos Autobots. Segundo o site The Playlist, os produtores desejam introduzir novos personagens mecânicos na história, possivelmente herdados de outros brinquedos ou desenhos, a exemplo da série Beast Wars, dos anos 1990.