Atenção, fãs da saga Transformers. O mais novo longa-metragem da franquia, Transformers: O Início (2024), está prestes a chegar às telonas – sua estreia está programada para 26 deste mês. No entanto, para diminuir a ansiedade dos mais aficionados, a Paramount Pictures está preparando um dia em que mais de 50 cinemas distribuídos pelo Brasil receberão uma pré-estreia especial da animação que conta a origem do mais conhecido líder dos Autobots e do mais temível dos comandantes dos Decepticons.
Chamado de Transformers: Encontro com Fãs, o evento simultâneo também terá sorteio de brindes. A pré-venda para a sessão já está disponível aqui. Então corra para saber se o cinema mais próximo de você também contará com essa oportunidade de conferir Transformers: O Início antes da estreia. As sessões acontecem em São Paulo, Campinas, Piracicaba, São Caetano, Guarulhos, Mauá, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Niterói, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia e Porto Alegre.
A produção também terá pré-estreias pagas nos dias 21 e 22 de setembro.
LEIA MAIS
– Saga :: Transformers
– Transformers: O Início – CRÍTICA
– Podcast #105 :: Transformers: O Despertar das Feras
“Os fãs de Transformers acompanham a saga dos personagens nos cinemas desde 2007. Com o evento ‘Transformers: Encontro com Fãs’, buscamos celebrar as pessoas que são apaixonadas por esse universo, garantindo que sejam os primeiros a assistir a nova história, que chega pela primeira vez como animação para os cinemas e sob uma perspectiva inédita dos antagonistas Optimus Prime e Megatron. É uma forma do estúdio reconhecer e celebrar esse fã”, afirma Thiago Madruga, Diretor de Vendas da Paramount Pictures Brasil.
Transformers: O Início se passa em Cyberton, planeta natal dos Autobots e dos Decepticons. Nele conhecemos os personagens que viriam a ser Optimus Prime e Megatron, mas bem antes de eles serem os líderes dos Autobots e dos Decepticons. No Brasil, Romulo Estrela, Camila Queiroz e Klebber Toledo dublam D-16/Megatron, Elita e Sentinel Prime respectivamente. O elenco de vozes originais conta com Chris Hemsworth, Brian Tyree Henry, Scarlett Johansson, Jon Hamm, Keegan-Michael Key, Steve Buscemi e Laurence Fishburne.
“Além dessa centelha revolucionária alimentada pela juventude oprimida nas minas de Erergon, Transformers: O Início fala simultaneamente das gêneses do herói e do vilão. Orion Pax e D-16 percorrem juntos um caminho transformador, mas têm reações completamente opostas à guerra de determinado ponto em diante. Enquanto Orion absorve as novidades e a transforma em força mobilizadora para lutar contra o mal enraizado, D-16 é corrompido pela frustração, sensação que suscita as suas piores intenções.
Na medida em que é empoderado por um objeto e, em semelhante medida, pela verdade disponível apenas aos líderes, D-16 começa a pensar em destruir completamente o inimigo e instaurar uma nova ordem. Em nenhum instante de sua ascensão semelhante Orion sugere a reivindicação da governança, ao contrário de D-16 que caminha a passos largos para se tornar o ditador substituindo o tirano destronado”. Confira a crítica na íntegra clicando aqui.