Se você acreditava que o fracasso de crítica e a bilheteria decrescente da saga Transformers tinha selado o fim dos carros-robôs de Michael Bay, está muito enganado. Além dos spin-offs centrados em personagens da franquia (como Bumblebee, 2018), os estúdios Paramount deram o sinal verde para um filme de animação sobre a origem de Optimus Prime e Megatron no planeta Cybertron.
O projeto vinha sendo desenvolvido há anos, quando um grupo de roteiristas foi contratado para criar novas histórias derivadas da franquia central. No entanto, o período de isolamento social, que tem impedido as filmagens live-action, impulsionou os produtores a aprovarem a animação. Neste formato, diversos técnicos podem trabalhar nos desenhos e nas artes gráficas em espaços isolados.
LEIA MAIS
Transformers :: Saga ganhará (ao menos) dois filmes derivados
Paramount vai produzir cinebiografia dos Bee Gees
Shia LaBeouf, antiga estrela de Transformers, diz que os filmes dos robôs são “irrelevantes”
De fato, o prequel de Transformers está com o roteiro praticamente pronto, passando pelas últimas mudanças antes de o diretor Josh Cooley (Toy Story 4, 2019) começar a desenvolvê-lo. A escolha de Cooley é interessante, visto que o quarto episódio de Toy Story buscava justamente ampliar a saga e abrir possibilidades a franquias independentes, algo que deve ter chamado a atenção da Paramount.
Andrew Barrer e Gabriel Ferrari, roteiristas de Homem-Formiga e a Vespa (2018), foram responsáveis pela história cujos detalhes ainda são mantidos em segredo. Lorenzo di Bonaventura segue na produção da saga, em parceria com a Hasbro. Ainda não há previsão de estreia para o projeto dentro do calendário de lançamentos do estúdio.