20241009 tremembe papo de cinema 800

Baseada em histórias reais relatadas dentro da penitenciária de Tremembé, da cidade de São Paulo – conhecida como a “prisão dos famosos” – a série ficcional Tremembé – que ainda não possui data de estreia prevista – começou a ser filmada na última terça-feira, 08. Idealizada pela plataforma Prime Video, a obra é inspirada em casos famosos, como Isabela Nardoni, Elize Matsunaga e Suzane von Richtofen. Siga o fio e saiba mais!

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Tremembé é focada em dois livros: Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido e Suzane: Assassina e Manipuladora, escritos pelo jornalista Ulisses Campbell, que também é roteirista juntamente com Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. Vera Egito é ainda diretora geral e showrunner. A produção conta com Daniel Lieff na direção.

ELENCO

Tremembé é estrelada por Marina Ruy Barbosa, Carol Garcia, Letícia Rodrigues, Bianca Comparato, Felipe Simas, Kelner Macedo, Anselmo Vasconcelos e Lucas Oradovschi. Marina, aliás, foi contratada para interpretar Suzane von Richtofen. Condenada pelo assassinato dos pais em 2002, Suzane será retratada desde os primeiros dias na penitenciária que dá nome à série. 

Marina será Suzane von Richthofen em Tremembé
Marina será Suzane von Richthofen em Tremembé

Tremembé também contará as histórias de outros condenados em casos de grande repercussão nacional, igualmente reclusos na penitenciária, como Christian Cravinhos, condenado pelo assassinato dos pais de von Richthofen; Roger Abdelmassih, médico condenado pelo estupro de dezenas de pacientes em sua clínica de fertilização; Elize Matsunaga, condenada por assassinar o seu marido; e de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte de Isabela Nardoni.

O RETORNO DOS RICHTOFEN

Vale lembrar que, antes de ser interpretada por Marina Ruy Barbosa em Tremembé, Suzane von Richtofen já apareceu em produções audiovisuais. Nos filmes ficcionais integrantes da saga A Menina que Matou os PaisA Menina que Matou os Pais (2021), O Menino que Matou Meus Pais (2021) e A Menina que Matou os Pais: A Confissão (2023) -, a garota condenada por duplo assassinato foi interpretada por Carla Diaz.

LEIA MAIS
Os Quatro da Candelária :: Minissérie sobre a emblemática chacina no RJ ganha teaser
Minha Culpa: Londres :: Confira primeiras imagens do filme que expande universo
Sutura :: Drama médico nacional ganha cartaz e data de estreia

Gostou do conteúdo sobre Tremembé? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]
avatar

Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *