20181120 marina ruy barbosa papo de cinema2

Projeto do Prime Vídeo da Amazon, Tremembé será uma série ficcional inspirada em histórias reais relatadas dentro da penitenciária de Tremembé, da cidade de São Paulo. E, aos poucos, o elenco da novidade vai se formando. Recentemente, a gigante do streaming anunciou que Marina Ruy Barbosa foi contratada para interpretar Suzane von Richtofen. Condenada pelo assassinato dos pais em 2002, Suzane será retratada desde os primeiros dias na penitenciária que dá nome à série. As filmagens começam neste ano e ainda não há previsão de estreia.

Tremembé contará as histórias de outros condenados em casos de grande repercussão nacional, igualmente reclusos na penitenciária de Temembé. A série também trará as trajetórias de Christian Cravinhos, condenado pelo assassinato dos pais de von Richthofen; Roger Abdelmassih, médico condenado pelo estupro de dezenas de pacientes em sua clínica de fertilização; Elize Matsunaga, condenada por assassinar o seu marido; e de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte de Isabela Nardoni.

Marina Ruy Barbosa será Suzane von Richthofen na série “Tremembé”
Marina Ruy Barbosa será Suzane von Richthofen na série “Tremembé”

Tremembé é inspirada, principalmente, em dois livros: Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido e Suzane: Assassina e Manipuladora, escritos pelo jornalista Ulisses Campbell, que também é roteirista juntamente com Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio. Vera Egito é ainda diretora geral e showrunner. A produção conta com Daniel Lieff na direção.

ANTES DE TREMEMBÉ

Antes de ser interpretada por Marina Ruy Barbosa em Tremembé, Suzane von Richtofen já apareceu em produções audiovisuais de grande sucesso, especialmente no streaming. Nos filmes ficcionais integrantes da saga A Menina que Matou os Pais A Menina que Matou os Pais (2021), O Menino que Matou Meus Pais (2021) e A Menina que Matou os Pais: A Confissão (2023) -, a garota condenada por duplo assassinato foi interpretada por Carla Diaz.

Suzane von Richthofen antes de "Tremenbé"
Suzane von Richthofen antes de “Tremenbé”

LEIA MAIS
Volta Priscila :: Confira primeiras imagens da série sobre o desaparecimento de Priscila Belfort
Only Murders in the Building :: Série é renovada para a sua 5ª temporada
Série sobre Santos Dumont e drama histórico de Spike Lee chegam ao Looke

O CASO REVISITADO EM TREMEMBÉ

Em 2002, a então jovem Suzane von Richthofen, de 19 anos, com apoio dos irmãos Daniel (namorado) e Cristian Cravinhos (cunhado), planejou e executou o assassinato dos próprios pais, Manfred e Marísia von Richthofen – bem-sucedidos profissionais da classe média paulistana – visando herdar as economias de ambos. Amplamente divulgado pela mídia, o delito chocou o Brasil e entrou para o submundo da cultura popular nacional.

Condenada a 40 anos de prisão, Suzane Louise Magnani Muniz, ex-Richthofen, aos 41 anos idade, é atualmente estudante de Direito e deseja trabalhar no Poder Judiciário. Tanto que prestou concurso neste domingo, 08, em busca do ingresso no quadro de funcionários do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Como tem apenas o ensino médio completo, ela se inscreveu para o cargo de escrevente, cujo salário mensal é de R$ 6.043, conforme noticiado pelo jornal O Globo.

MAIS NOMES NO ELENCO DE TREMEMBÉ

Além de Marina Ruy Barbosa, escalada para interpretar Suzane von Richtofen em Tremembé, outros nomes foram confirmados na série que está na fase de pré-produção. De acordo com a colunista do jornal O Globo Anna Luiza Santiago, o ator Felipe Simas foi contratado, provavelmente, para viver um dos irmãos Cravinhos; Anselmo Vasconcelos será o médico Roger Abdelmassih; Lucas Oradovschi interpretará Alexandre Nardoni e fará par com a atriz Bianca Comparato, ela que dará vida a Anna Carolina Jatobá.

Bianca Comparato também estará em "Tremembé"
Bianca Comparato também estará em “Tremembé”

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | Letterboxd | Threads

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *