20200102 tres veroes papo de cinema

O Papo de Cinema divulga com exclusividade um trecho de Três Verões (2019), mais novo longa-metragem da cineasta Sandra Kogut, cuja estreia nos cinemas brasileiros está prevista para o dia 19 de março pela Vitrine Filmes. A trama se passa ao longo de três anos, sempre na última semana de cada ciclo, precisamente entre o Natal e o Ano-Novo, ou seja, num ambiente de festividades e calor. Madá (Regina Casé) é a caseira num condomínio de luxo à beira-mar que testemunha o gradativo desmantelamento de uma família burguesa provocado pelas tensões e dramas sócio-políticos que abalaram o Brasil nos últimos anos. A protagonista vive entre dois mundos, pois se encarrega de chefiar os demais empregados enquanto presta esclarecimentos aos patrões, aos quais obedece por hierarquia.

LEIA MAIS
Três Verões :: Regina Casé é premiada em festival turco
Mulher :: Documentário premiado no Festival de Veneza ganha cartaz nacional (Exclusivo)
O Chão Sob Meus Pés :: Confira o cartaz brasileiro e o trailer legendado do drama austríaco (Exclusivo)

Três Verões teve sua première mundial no Festival de Toronto 2019. No Brasil, debutou na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e, posteriormente, foi exibido no Festival do Rio 2019. O elenco ainda conta com Rogério Fróes, Otávio Müller, Gisele Fróes, Jessica Ellen, Carla Ribas, Carol Pismel, Wilma Melo, Luciano Vidigal e Daniel Rangel. Na cena que você confere a seguir, em primeiríssima mão, o personagem de Fróes desabafa à protagonista de Casé sobre os desgostos acumulados que vêm à tona após a prisão de seu filho. Confira:

(Fonte: Sinny Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *