O cinema brasileiro parece realmente estar sendo bem recebido internacionalmente nos últimos anos. Prova disso são as recentes, e massivas, premiações de obras nacionais em festivais mundo afora – como Pacarrete (2019) no Los Angeles Brazilian Film Festival, Dois Papas (2019) nos festivais de Miami, Hamptons e Mill Valley, e Bacurau (2019) e A Vida Invisível (2019) no Festival de Cannes. O último dessa leva foi Três Verões (2019), longa exibido no conceituado Festival de Toronto e que, agora, faturou o troféu de Melhor Atriz para Regina Casé no 56º Antalya Golden Orange Film Festival, na Turquia.
LEIA MAIS:
Pacarrete vence o 12º Los Angeles Brazilian Film Festival
Dois Papas :: Novo filme de Fernando Meirelles vence quatro prêmios em uma semana
Flavio Bauraqui será homenageado na 14º Fest Aruanda
O Antalya Golden Orange Film Festival é um festival de cinema que acontece anualmente desde 1963 em Antália. É considerado o evento de cinema mais importante da Turquia. Também com passagem pela 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme é dirigido por Sandra Kogut – mesma cineasta que comandou os elogiados Mutum (2007) e Campo Grande (2015). Distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes, a produção tem estreia prevista para 19 de março de 2020 no circuito comercial.
Na trama, a cada verão, entre Natal e Ano Novo, o casal Edgar e Marta recebe amigos e família na sua mansão à beira mar. Em 2015, tudo parece ir bem, mas em 2016 a mesma festa é cancelada. O que acontece com aqueles que gravitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida deles desmorona? Através do olhar de uma empregada e de um velho patriarca, ambas vítimas do sonho neoliberal, vemos um retrato do Brasil contemporâneo, imediatamente antes de 2018. Rogério Fróes, Otávio Muller, Luciano Vidigal, Carla Ribas e Gisele Fróes também estão no elenco. Confira o trailer abaixo:
(Fonte: Sinny Assessoria)