Categorias: BastidoresNotícias

Trio de peso estrelará filme ambientado no monte Everest

Publicado por
Marcelo Müller

O cineasta Doug Liman está querendo realizar um filme parcialmente rodado no espaço (isso mesmo). Mas, antes que essa doideira talvez aconteça, ele vai encarar outro ambiente hostil, o monte Everest, na companhia de Ewan McGregor, Mark Strong e Sam Heughan. O trio foi confirmado como destaque do elenco da produção que contará a história do explorador e alpinista George Mallory (McGregor) desde que ele foi escolhido por Arthur Hinks da Royal Geographic Society (Strong) para fazer algo a fim de “restaurar o orgulho britânico”. Mas, como Mallory e seu excêntrico rival australiano George Finch (Heughan) vão descobrir, a empreitada de escalar o Everest, no Nepal, é um teste não apenas físico, mas mental. Tentando vencer as barreiras do oxigênio rarefeito, eles desafiarão barreiras.

LEIA MAIS
The Watcher :: Ryan Murphy escala os protagonistas de sua nova minissérie
May December :: Divulgadas as protagonistas do filme de Todd Haynes
That Dirty Black Bag :: Anunciados os protagonistas da série alusiva ao spaghetti western

De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, Doug Liman pretende começar a filmar em janeiro de 2022. Os trabalhos acontecerão na Itália e no Reino Unido. Pelo jeito teremos outra história de obsessão, haja vista que a produção mostrará George Mallory preterindo a família por meses a fio em função de vencer esse desafio personificado pela montanha mais alta do mundo. Fãs de histórias de sobrevivência provavelmente também terão sua parcela de atrativos. Fique ligado aqui no Papo de Cinema para saber tudo sobre a novidade.

Ewan McGregor, Mark Strong e Sam Heughan. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.