Categorias: BastidoresNotícias

Tron Ares :: Definidos o protagonista e o diretor do sci-fi. Confira

Publicado por
Marcelo Müller

Já passou um tempão desde a estreia de Tron: O Legado (2010), filme que, por sua vez, teve a missão de dar continuidade ao cultuado Tron: Uma Odisseia Eletrônica (1982). Mas, quando a gente pensa que a franquia estava morta, na verdade ela estava apenas longamente adormecida, em estado de hibernação. As engrenagens estão se movimentando e já está confirmada a terceira parte da saga, intitulada Tron Ares. De acordo com o site norte-americano Deadline, o oscarizado Jared Leto será o protagonista da nova aventura sci-fi. Já o comandante deverá ser o cineasta Joachim Rønning que, ainda segundo o veículo estadunidense, está em estágios finais de negociação com a Disney para se comprometer com o projeto.

LEIA MAIS
Cidade de Deus terá continuação em forma de série dirigida por Aly Muritiba
Festival do Rio 2022 :: Diretor não descarta continuação de Priscilla: A Rainha do Deserto (Exclusivo)
Não! Não Olhe! :: Jordan Peele sugere possibilidade de continuação

Ainda não há qualquer informação sobre o enredo de Tron Ares e tampouco se há outros atores e atrizes já contratados para o projeto. Mas, as informações não devem demorar a surgir, até mesmo porque a produção está agendada para começar ainda neste ano na cidade canadense de Vancouver. Joachim Rønning é uma aposta segura por conta de outras colaborações com a Disney. Ele dirigiu Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017) e Malévola: Dona do Mal (2019). E aí, ficou empolgado ao saber que teremos um novo Tron ou não?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.