True Blood vai ganhar reboot pelas mãos do criador de Riverdale

Publicado por
Marcelo Müller

Hollywood e adjacências estão ficando cada vez mais ansiosas. Antes, remakes e reboots apenas aconteciam após décadas – rapidamente somente quando uma potencial franquia era pretensamente arruinada por um filme inicial ruim (alô, alô Esquadrão Suicida). Agora, bastam alguns anos para marcas de sucesso serem novamente trabalhadas. De acordo com o site norte-americano Collider, a HBO encomendou a Roberto Aguirre-Sacasa, homem por trás de Riverdale (2017-) e O Mundo Sombrio de Sabrina (2018-2020) um reboot de True Blood, programa exibido entre 2008 e 2014. A série original, por sua vez, foi baseada nos livros The Southern Vampire Mysteries, de Charlaine Harris. Já segundo o TVLine, os trabalhos não apenas foram realmente encomendados, como já teriam começado. Aguirre-Sacasa foi contratado para produzir e escrever o roteiro do piloto com Jami O’Brien. Alan Ball, responsável pela série original, também foi apontado como um dos produtores da novidade.

LEIA MAIS
Escolhido o diretor do novo Predador (sim, outro reboot)
Power Rangers :: Reboot terá Universo próprio e séries interligadas
Confirmado o reboot dramático de Um Maluco no Pedaço

A trama de True Blood se passa na pequena cidade de Bom Temps, onde a jovem garçonete Sookie (Anna Paquin) está envolvida com o vampiro Bill Compton (Stephen Moyer), Adiante, ela também se verá seduzida pelo bonitão e libertino chupador de sangue Eric Northman (Alexander Skarsgård). Nessa realidade, os vampiros revelaram sua existência aos humanos e com eles com vivem cotidianamente, tendo de enfrentar preconceitos e discriminações. Ainda não se sabe se a nova série será apenas ambientada no mesmo universo ou se também retomará os personagens das temporadas anteriores. Estamos de olho.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.